Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís lançará sistema de inteligência turística

16/11/2023 15h50 - Atualizada em 18/11/2023 17h16

A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Informação e Tecnologia (Semit) lançará, nesta sexta-feira (17), às 9h, na plataforma do Google Meet (https://meet.google.com/zdz-cugu-uzx) uma ferramenta on-line (dashboard) que disponibilizará informações, indicadores e métricas sobre o turismo da cidade.

A ferramenta, chamada Atenas, permitirá acesso em tempo real de informações sobre o perfil do visitante, taxa de ocupação hoteleira, fluxo de visitantes e muito mais.

"Com esta plataforma on-line, São Luís avança ainda mais no conceito de destino turístico inteligente, possibilitando que a informação seja eficiente e transparente", disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Além do Atenas, a Setur também lançará o Anuário do Turismo. O documento apresenta dados do turismo de São Luís, referente ao ano de 2022. O anuário ficará disponível no portal da Prefeitura, na aba da Secretaria Municipal de Turismo.