Secretaria Municipal de Turismo

Feirinha São Luís tem programação musical diversa

27/04/2023 16h09 - Atualizada em 01/05/2023 15h27

A Feirinha São Luís terá muita música na edição deste domingo (30). O evento, que ocorre nas praças Benedito Leite e João Lisboa, das 9h às 15h, no Centro Histórico de São Luís, é uma realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

Quem abre a programação do palco João Lisboa, de 11h às 12h30, é Fabiana Alves. Em seguida, o "Rei do Pop maranhense", Jamilson Jackson, que já se apresentou em várias capitais do país, comanda a festa das 13h às 15h, também na João Lisboa.

Já na Praça Benedito Leite, das 11h às 12h, tem Cacuriá do Jhon; e, das 13h às 14h, o Boi Novilho Branco faz a praça virar arraial junino. Na ocasião, os integrantes do boi vão revelar o novo figurino para os ensaios deste ano.

Além da música, a Feirinha São Luís reúne ainda arte e artesanato maranhense, o melhor da gastronomia local e diversas ações. Uma delas é a “Campanha Em Defesa da Vida Contra o Aborto”, do Lar de José, que ocorre das 9h às 11h. Os representantes da Casa vão distribuir mensagens, expor faixas, banners e panfletos sobre o tema.

A Galeria Trapiche segue com seu espaço no coreto da Praça Benedito Leite, onde mantém a exposição de arte visual dos artistas maranhenses com presença do caricaturista Nuna Neto e dos quadrinhistas Iramir Araujo e Wagner Elias. Atualmente, a galeria ocupa uma nova sede, na Avenida Dom Pedro II, 241, Centro e fica aberta das 10h às 14h.