Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura promove São João de São Luís com apresentação de bumba meu boi no Rio de Janeiro

17/04/2023 15h14 - Atualizada em 27/04/2023 17h45

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou um evento de divulgação para apresentar o São João de São Luís, no Bar Rio Scenarium, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O evento, que ocorreu na última sexta-feira (14), contou com um coquetel e capacitação sobre o São João e apresentação de um grupo de bumba meu boi, além da distribuição de diversos materiais promocionais. Na ocasião, a Coordenação de Promoção Turística da Secretaria Municipal de Turismo capacitoy os agentes de viagem sobre os atrativos turísticos e o São João de São Luís, dando continuidade às ações de divulgação que já foram realizadas em diversas cidades do país, incluindo a divulgação nas feiras de turismo da Abav Travel SP, UGART e WTM Latin America com foco no São João.

O objetivo deste evento de capacitação é aumentar o fluxo turístico na cidade durante o período de São João, além de consolidar ainda mais o destino São Luís. Para o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos, "apresentar São Luís neste evento, em especial com uma apresentação de bumba meu boi, é uma forma de levar um pouco da energia que é o nosso São João que é único na cultura brasileira, além de convidar todos a conhecerem esta grande festa, e claro, fomentar a economia local", disse o gestor.