Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís promoverá os roteiros 'Segredos Históricos' e ‘Boemia' no Mirante da Cidade

12/04/2023 16h26 - Atualizada em 17/04/2023 15h15
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias de Turismo (Setur), Cultura (Secult) e Fazenda (Semfaz), promoverá, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), no Mirante da Cidade (Rua do Egito, Centro), uma programação que contará histórias da cidade de São Luís de forma interativa no ‘Roteiro Boemia’ e ‘Roteiro Segredos Históricos’. 

Os eventos são gratuitos, com vagas limitadas, com agendamento no site do Mirante da Cidade (https://mirantedacidade.saoluis.ma.gov.br) e fazem parte das ações promovidas pela gestão do prefeito Eduardo Braide com o objetivo incentivar a comunidade a conhecer mais sobre São Luís. 

"Todas estas ações que têm sido realizadas no Mirante da Cidade, vêm com o objetivo de convidar a comunidade a visitar este equipamento gratuitamente e, desta vez, o Mirante vai ser palco de dois roteiros que serão realizados de forma mais interativa, com personagens, música, onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais da cidade, visualizando de outro ângulo, os pontos turísticos da cidade", ressalta o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Roteiros

Na sexta-feira (14), às 17h, ocorre a primeira edição do ‘Roteiro Boemia’, que conta a história dos bairros Desterro e Portinho, ambos localizados no Centro Histórico de São Luís. O roteiro será recheado de curiosidades, informações turísticas com interação de personagens e muita música. 

No sábado (15), o público poderá conhecer os mistérios e as histórias que rodeiam a cidade de São Luís, por meio do ‘Roteiro Segredos Históricos’, que contará com uma visita guiada, com personagens históricos, fatos e lugares que fizeram parte da história da cidade. O evento será apresentado em três sessões, às 15h, 16h e 17h, com duração de 40 minutos cada.