Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís investe no turismo LGBTQIA+ com filiação em organização internacional

20/10/2022 15h12 - Atualizada em 20/10/2022 15h14

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), se filiou à organização IGLTA - Associação Internacional de Turismo LGBTQIA+ - com objetivo de promover e expandir o turismo neste segmento em São Luís.

“Essa parceria com a IGLTA é muito importante para a instituição e também para os turistas de São Luís, pois buscamos sempre apresentar uma ótima experiência turística para todos. Será importante para recebermos cada vez melhor o público LGBTQIA+”, disse Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Vale destacar que no ano de 2021, a Setur já realizou uma palestra para o trade turístico local com o tema “O Crescimento e as Oportunidades do Turismo LGBTQIA+ no Brasil” com o diretor comercial da revista ViaG, Alex Bernardes, que apresentou dados e informações relevantes sobre o tema.

A Setur também já promoveu uma visita técnica com representantes da imprensa especializada nesse segmento no Brasil, apresentando bares, restaurantes e outros locais voltados ao público LGBTQIA+ que podem ser visitados durante uma viagem.

O destino São Luís também foi divulgado para mais de 450 agentes de viagens e operadores de turismo durante um workshop no palco principal da Feira LGBT+Turismo Expo 2022, no Rio de Janeiro (RJ), que também contou com um stand da cidade com informações, material promocional e distribuição de souvenirs com a logo do destino para os profissionais do turismo de todo o Brasil.

Durante os eventos nacionais e internacionais que a Setur participa regularmente também é veiculado e divulgado um vídeo promocional deste segmento. “Iniciamos o trabalho nesse segmento e vamos trabalhar para mostrar a pluralidade e todas os atrativos turísticos de São Luís para todos”, afirmou o secretário Saulo Santos.

A IGLTA é uma organização mundial focada no público LGBTQIA+ que visa promover a segurança e igualdade para o turismo de todos. A Setur se juntou à organização buscando recursos e informações para promover e fortalecer o turismo para o público LGBTQIA+ nacional e internacional.