Secretaria Municipal de Turismo

Museu da Gastronomia da Prefeitura de São Luís integra plataforma de informações do Ministério da Cultura 

08/07/2021 13h36 - Atualizada em 12/07/2021 18h59
Secom

O Ministério da Cultura (MinC) incluiu o Museu da Gastronomia Maranhense, órgão da Prefeitura de São Luís, na sua plataforma de informações sobre museus do Brasil, a Museusbr. A conquista é resultado dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e é mais um espaço para dar visibilidade ao equipamento, já que os interessados em espaços deste tipo poderão pesquisar pela área gastronômica na plataforma e encontrar informações sobre o acervo, a história e também a localização. 

A plataforma está ligada ao site do Ministério da Cultura e o museu fica no endereço http://museus.cultura.gov.br/espaco/22033/

No site, há a opção de pesquisa de equipamentos em todo o Brasil, com a possibilidade de segmentar por tipos, temáticas e localização, por exemplo. 

“É importante que o Museu da Gastronomia Maranhense esteja nessa plataforma porque é mais uma oportunidade de mostrar a nossa culinária e nossa cultura para todos. O Museu representa a sociedade maranhense à medida que atrela os costumes à gastronomia. Fazer um tour pelo museu é descobrir as delícias do Maranhão e em quais ocasiões elas são utilizadas”, explicou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos. 

O Museu da Gastronomia Maranhense é um equipamento sociocultural que propicia aos visitantes uma experiência dinâmica quanto à culinária maranhense, folguedos, personagens, etc. Também tem áreas dedicadas às exposições temporárias e oferece oficinas com práticas de saber e fazer de pratos típicos locais. 

Os visitantes podem conhecer presencialmente o museu de segunda a domingo, das 8h às 18h, na Rua da Estrela, n. 82, Centro Histórico. Neste mês de julho, o espaço está recebendo uma programação especial de aniversário - confira na íntegra por meio do perfil do Instagram @museudagastronomiamaranhense.