Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís certifica mais duas empresas com o selo de Viagem Segura 

06/05/2021 18h46 - Atualizada em 10/05/2021 19h17
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), dá continuidade às ações de incentivo ao uso de protocolos sanitários pelos estabelecimentos da cidade e concedeu selo de Viagem Segura (Safe Travels) a mais duas empresas da capital. 

O selo tem a chancela do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) com respaldo da Organização Mundial do Turismo (OMT), e em São Luís é emitido pela Setur. As últimas empresas certificadas com o Safe Travels foram o Landruá Mariscos e o Pescatore que receberam o selo nesta quarta-feira (5), após passarem por um processo de avaliação que está disponível para todos os interessados no site www.saoluis.ma.gov.br/setur, na seção ‘Conteúdos - Safe Travels’. 

O selo Safe Travels é um reconhecimento internacional e orienta turistas e a própria população para que identifiquem estabelecimentos que estão abertos e funcionando seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19. 

“Com este selo, as pessoas podem identificar que o estabelecimento trabalha de forma séria e segura. A Prefeitura está adotando uma política de apoio e incentivo ao setor, por orientação do prefeito Eduardo Braide, como forma de minimizar os efeitos da pandemia e ajudar na retomada das atividades do trade turístico de São Luís. A equipe da Coordenação de Qualidade da Setur realizou todo o processo de avaliação e identificou que estas empresas estão dentro das normas”, disse o secretário de Turismo Saulo Santos. 

O proprietário do Landruá Mariscos, Urbano Castro Filho, recebeu o selo e o colocou em uma moldura de imediato para deixar exposto aos clientes.

“Só tenho a agradecer à Prefeitura e à Setur. É visível o trabalho sendo realizado pelo turismo, em todas as áreas da cidade, inclusive nas praias. Obter esse selo é ótimo para o empreendimento, recebemos pessoas o dia inteiro, e eles podem ver que estamos seguindo os protocolos para reduzir impactos da Covid-19”, explicou. 

Ações

A Setur está trabalhando com ações para o fortalecimento do turismo em São Luís. Além de divulgação nas redes sociais, já foram iniciadas capacitações em agências de viagens de todo o Brasil para fortalecer o destino para os turistas. O trabalho foi iniciado em Brasília, com capacitação presencial em agências de renome na cidade. Acompanhe estas e outras ações no site www.saoluis.ma.gov.br/setur e no perfil do Instagram @setursaoluis.