Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís participa de reunião com Embratur para fortalecer turismo local 

27/04/2021 15h47 - Atualizada em 29/04/2021 19h18
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou de uma reunião, na terça-feira (27), na sede da Embratur, em Brasília, com o objetivo de estreitar laços e divulgar o destino São Luís nos meios oficiais do órgão federal. 

Na pauta da reunião, a necessidade de inclusão de São Luís como oferta no material publicitário da Embratur, devido à abundância de roteiros, passeios, espaços culturais, variedade gastronômica e muitos outros atrativos da capital maranhense. 

Da Embratur, participaram do encontro o diretor-presidente, Carlos Brito, e o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento. O secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, representou a Prefeitura de São Luís e apresentou material promocional como as redes sociais, vídeos e imagens para reforçar as possibilidades turísticas disponíveis na cidade. 

“Vamos mostrar ao Brasil e ao mundo tudo que São Luís tem a oferecer. Nossa cultura, patrimônio, gastronomia, praias…Tudo terá destaque não só para a população, mas para os turistas em potencial. A determinação do prefeito Eduardo Braide é que possamos gerar emprego e renda por meio do setor turístico”, disse Saulo Santos. 

O diretor-presidente da Embratur, Carlos Brito, concordou e ressaltou que entende essa necessidade e contribuirá na divulgação do destino nacional e internacionalmente.

Mudanças

O destino São Luís tem passado por uma série de mudanças durante a gestão do prefeito Eduardo Braide. Além da aproximação com o Trade Turístico de São Luís, a Setur também está buscando promover a cidade já pensando na retomada do turismo no pós-pandemia. 

As redes sociais Instagram (@turismo.saoluis) e Facebook (Turismo São Luís) passaram por uma grande reformulação e estão recebendo conteúdos autorais de divulgação todos os dias. São Luís também tem as ações voltadas para o turismo divulgadas em forma de matérias nos principais sites de notícias do Brasil.