Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento

Prefeitura de São Luís abre inscrições para capacitações de servidores para o mês de fevereiro

28/01/2022 18h01 - Atualizada em 03/03/2022 09h28

A Prefeitura de São Luís, por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), abriu a programação de cursos para fevereiro de 2022. São webinários e cursos destinados aos servidores municipais de todas as secretarias e órgãos do Executivo Municipal que podem se inscrever no site https://escola.eggem.net. As capacitações ocorrerão de forma remota, pela plataforma google meet.

Para o mês de fevereiro estão sendo ofertados os cursos de  Libras Básico, Compliance: Ética e Cidadania no Serviço, Planejamento Estratégico para Organizações Públicas e os webinários Etiqueta Profissional com Foco no Atendimento e Três Estratégias das Pessoas de Sucesso no Ambiente de Trabalho.

O curso de Libras Básico será ministrado no período de 7 de fevereiro a 6 de abril. O objetivo é contribuir no processo de eliminação das barreiras de comunicação entre as pessoas por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). No âmbito da administração pública municipal, compreender Libras é de grande relevância para promover um atendimento de qualidade junto à comunidade surda, preservando o princípio da inclusão.

A capacitação Compliance: Ética e Cidadania no Serviço Público apresentará os principais fundamentos de ética e suas relações com os desafios enfrentados pelo setor público. A proposta central do curso é capacitar as pessoas para que tenham conduta ética ao oferecerem e utilizarem serviços públicos. O curso ocorrerá de 8 de fevereiro a 15 de março.

De 8 de fevereiro até o dia 22 de março será ofertado o curso Planejamento Estratégico para Organização Pública, no qual serão apresentadas noções básicas de planejamento estratégico, estimulando a reflexão sobre a importância de sua aplicação nas organizações públicas.

A programação encerra com a realização de dois webinários: Etiqueta Profissional com Foco no Atendimento, no dia 25 de fevereiro e  Três Estratégias das Pessoas de Sucesso no Ambiente de Trabalho, no dia 18 de fevereiro. O primeiro pretende proporcionar um novo olhar entre a questão da imagem, postura e convivência social, demonstrando como é importante aprimorar esses pontos em seu convívio pessoal e profissional. Já o segundo objetiva identificar e dominar os principais sabotadores do sucesso pessoal e profissional.

As formações são ofertadas pela Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM). O órgão foi criado pela Lei Municipal nº 4.497 e integra a estrutura administrativa da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). Tem como objetivo promover a valorização e o desenvolvimento do servidor público municipal por meio de um programa permanente de capacitação.