Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

Prefeito Eduardo Braide nomeia 140 novos servidores para a Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís

04/09/2023 21h53 - Atualizada em 10/09/2023 14h49

O prefeito Eduardo Braide nomeou 140 novos guardas municipais aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de São Luís, no ano passado. O anúncio das nomeações foi feito nesta segunda-feira (4) e integra o pacote de presentes preparado pela gestão municipal para celebrar o aniversário da cidade, no próximo dia 8 de setembro.

"Com estas nomeações estamos reforçando nossa Guarda Municipal, que desempenha um papel muito importante no dia a dia da nossa cidade, zelando pelo patrimônio público e auxiliando no combate à criminalidade. Estes novos servidores são frutos do concurso que promovemos e que resulta em uma qualidade ainda maior dos serviços que a Prefeitura presta à população", disse o prefeito Eduardo Braide.

A convocação dos 140 novos guardas municipais ocorre após etapas de capacitação dos aprovados no certame, sendo a última, as aulas de formação. Após a conclusão das aulas e a nomeação, os novos servidores serão lotados no Corpo da Guarda, Banda de Música e Corpo Salva-Vidas.

O concurso público para a Guarda Municipal foi anunciado pelo prefeito Eduardo Braide em janeiro de 2022 com o objetivo de fortalecer ainda mais a segurança municipal, de modo a reforçar os trabalhos na prevenção e repressão de crimes contra seus bens, serviços e instalações, além de resguardar a segurança dos cidadãos em espaços onde o efetivo atua, a exemplo dos terminais de integração de ônibus da capital maranhense.