Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

Prefeito Eduardo Braide reúne com vereadores e entrega projeto que cria o "Cartão Cidadão"

03/11/2021 21h36 - Atualizada em 09/11/2021 12h35

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, se reuniu nesta quarta-feira (3), com vereadores da capital. Na oportunidade, ele entregou o projeto de lei que cria o "Cartão Cidadão", que ofertará gratuidade nas passagens de ônibus a trabalhadores que tenham ficado desempregados durante a pandemia. O benefício terá validade de 90 dias e servirá como incentivo para que os trabalhadores possam se locomover pela cidade em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.

"A iniciativa consiste na distribuição de cartão de transporte aos trabalhadores ludovicenses que perderam o emprego em razão da pandemia, possibilitando aos beneficiários a busca de novas oportunidades de trabalho e renda", disse o prefeito Eduardo Braide, que tem tomado medidas desde o início da gestão para amparar a população, sobretudo os mais afetados pela pandemia.

Participaram da reunião realizada na sede da Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho (PDT); o líder do Governo na Câmara, vereador Marcial Lima (Podemos); os vereadores Astro de Ogum (PC do B) e Ribeiro Neto (PMN), membros da Comissão de Mobilidade Urbana; o vereador Marlon Botão (PSB), da Comissão de Assuntos Metropolitanos; o vereador Álvaro Pires (PMN), da Comissão de Defesa do Consumidor, além dos secretários de Governo, Enéas Fernandes, e de Assuntos Políticos, Márcio Andrade.

"O Cartão Cidadão chegará em um momento muito importante, que é quando são criadas muitas vagas de trabalho, nesse período do final de ano. Com passagens pagas pela Prefeitura, o trabalhador desempregado terá oportunidade de sair de casa para entregar um currículo, participar de uma entrevista, enfim, ter de volta o seu emprego", finalizou o prefeito Eduardo Braide.