Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

Prefeitura de São Luís reforça ações de segurança com bombeiros civis aprovados em seletivo

30/07/2021 19h19 - Atualizada em 04/08/2021 18h07
Secom

Os bombeiros civis aprovados no Processo Seletivo Simplificado realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), foram apresentados nesta quinta-feira (29), na sede do órgão. Na ocasião, os profissionais receberam as instruções acerca dos trabalhos que serão executados no âmbito do órgão e informações sobre a estrutura da Guarda Municipal de São Luís (GMSL). O grupo iniciará as atividades a partir do dia 1º de agosto. 

A apresentação aconteceu na sede da Semusc, na Alemanha, e foi presidida pelo secretário Marcos Affonso, que deu as boas-vindas aos bombeiros civis.

“Para nós, é uma satisfação poder contar com o auxílio desses profissionais, que estão habilitados e capacitados para contribuírem com o sucesso das nossas missões”, enfatizou o gestor. 

Os bombeiros civis trabalharão na Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal de São Luís. Além disso, serão deslocados para a Fonte das Pedras e o Parque do Bom Menino. Eles também atuarão na Defesa Civil de São Luís realizando tarefas de monitoramento e mapeamento de áreas de risco e outras funções.

“Posso dizer que nós receberemos a equipe com muita alegria em cada posto de trabalho”, pontuou o comandante da GMSL, Reginaldo Sampaio. 

Cinquenta candidatos foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado e outros 50 estão no Cadastro de Reserva e serão chamados somente em caso de necessidade. Durante a apresentação, os bombeiros civis conheceram a estrutura da Semusc, incluindo a Central de Videomonitoramento da GMSL, a Defesa Civil, o Centro de Ensino e Capacitação (CEC), o grupamento de Guarda-Vidas, a Banda de Música e outros espaços da secretaria. 

“Estou muito feliz em compor essa equipe tão eficiente. Estava ansioso para trabalhar ao lado dos guardas municipais”, comentou o bombeiro civil David Wilker Santos Fonseca.

“A expectativa que tenho é de prestar um bom serviço e um ótimo atendimento à população nesta oportunidade que a Prefeitura está nos dando”, expressou o bombeiro civil Renato Jorge Durans Pinto, que foi deslocado para atuar na Defesa Civil de São Luís.