Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

Prefeitura vistoria habitações instaladas embaixo da Ponte do São Francisco

04/05/2021 17h40 - Atualizada em 05/05/2021 22h06

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), vistoriou, nesta terça-feira (4), mais de 40 habitações situadas embaixo da Ponte José Sarney, no bairro São Francisco. A ação foi realizada pela Defesa Civil Municipal que verificou as condições das moradias e a situação das famílias que residem no local.

A ação atende a uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF). No documento, a Procuradoria da República pediu que a Prefeitura averiguasse a situação de segurança e de insalubridade das habitações. A equipe da Defesa Civil verificou, durante a inspeção, que as famílias vivem em risco constante, sobretudo por conta das condições sanitárias em que vivem as famílias.

“Nós encontramos residências feitas de palafitas, inseguras, sem condições de habitações, com gambiarras elétricas e próximas à maré”, explicou o superintendente da Defesa Civil de São Luís, Alexssandro Nogueira.

A partir da vistoria, o órgão municipal vai elaborar um laudo técnico, para mostrar a situação das edificações. O documento oficial será enviado ao MPF. Além disso, a Semus informará à Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), para que o Município planeje ações assistenciais para a população que reside na localidade.