Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania

Prefeitura de São Luís intervém em área de alagamento na região da Cidade Olímpica

23/04/2021 14h05 - Atualizada em 25/04/2021 11h31
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), está intensificando os trabalhos de intervenção em áreas de alagamentos e de risco, locais mais afetados no período chuvoso. Na tarde desta quinta-feira (22), a Defesa Civil de São Luís esteve no bairro Cidade Olímpica, na região conhecida popularmente como Vila Sapinho. 

No local, os agentes percorreram a Rua 16 e a Avenida 25 de Dezembro, trechos que recebem grande quantidade de água pluvial. Na ocasião, as equipes identificaram pontos críticos e averiguaram as galerias existentes na comunidade. Também fizeram registros fotográficos a serem enviados à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para que o trabalho de intervenção seja realizado de forma conjunta.   

“Desde janeiro, estamos fazendo essas ações com a Semosp, principalmente. Outras secretarias também participam, dependendo da situação. O resultado é uma cidade mais segura e com menos riscos sociais e naturais”, assinalou o secretário da Semusc, Marcos Affonso. 

O superintendente da Defesa Civil de São Luís, Alexssandro Nogueira, destacou a importância da parceria com a população.

“Como estamos fazendo em todas as áreas visitadas, conversamos com a comunidade, para saber mais detalhadamente sobre as ocorrências. Esse é o nosso papel: proteger as famílias em casos de emergência, urgência ou calamidade pública, de maneira preventiva”, explicou.