Secretaria Municipal de Saúde

Começa, em São Luís, a 3ª Conferência Municipal de Saúde

06/06/2024 15h32 - Atualizada em 07/06/2024 13h38

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia nesta quinta-feira (6), a 3 ° Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (GTES), a partir das 14h, no auditório do Centro Cultural do Ministério Público, localizado na Rua Oswaldo Cruz (Centro).

Realizada em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a conferência deste ano tem como tema “Democracia, trabalho e educação na Saúde para o desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer!” e vai se estender até sexta-feira (7). A realização faz parte da etapa municipal da programação elaborada pelo Conselho Nacional de Saúde. Já a execução da etapa nacional está prevista para os dias 10 e 13 de dezembro.

O tema traz a valorização das pessoas que constroem o Sistema Único de Saúde (SUS), em suas dimensões continentais, que englobam mais de 4 milhões de trabalhadoras e trabalhadores de diversas profissões de saúde de nível técnico/médio e superior.

A 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES) está mobilizando todas as regiões de saúde do Brasil, com foco na educação permanente das equipes de saúde para o aprimoramento do trabalho e do cuidado, além da revisão dos processos de formação de profissionais da saúde.