Prefeitura de São Luís realiza Dia D contra a Pólio

06/06/2024 15h30 - Atualizada em 20/06/2024 16h25

A Prefeitura de São Luís realiza, neste sábado (8), o Dia D Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. As salas de vacina das unidades básicas de saúde vão funcionar das 8h às 17h e o posto do São Luís Shopping, das 10h às 16h.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio começou no dia 27 de maio, com a meta de vacinar 65.592 crianças menores de cinco anos, na capital maranhense.

“O Dia D é uma mobilização que acontece em todo o país, visando dar a um número maior de pais a oportunidade de vacinarem seus filhos no sábado. O imunizante está também disponível em dias úteis na rede municipal de saúde e estamos fazendo um trabalho contínuo para ampliar a cobertura vacinal”, declara a secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Mitri.

Além da vacina contra a pólio, a população vai poder contar com os demais imunizantes do cronograma de rotina para a atualização do cartão da criança, quando necessário.

A campanha de vacinação contra a poliomielite vai até o dia 14 de junho. Os pais ou responsáveis devem apresentar documento de identidade e cartão de vacina da criança.