Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação

Prefeitura leva testagem contra Covid-19 a servidores da Blitz Urbana de São Luís

27/07/2021 19h17 - Atualizada em 30/07/2021 16h54

A Prefeitura de São Luís segue atenta no combate à pandemia da Covid-19 na capital. Nesta terça-feira (27) funcionários da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) que atuam na Blitz Urbana foram testados, reforçando os cuidados aos servidores públicos e à população de São Luís. Os testes de antígeno foram aplicados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A medida, que faz parte do plano de combate à pandemia implantado pelo prefeito Eduardo Braide, foi realizada na sede da Blitz Urbana, das 9h às 13h.

Com a volta do trabalho presencial e, consequentemente, da procura do público pelos serviços oferecidos pelo Município, a testagem contra o coronavírus está entre uma das medidas mais importantes para evitar a contaminação tanto do servidor quanto do cidadão.

“Nossos servidores se relacionam, diariamente, com centenas de pessoas para dar cumprimento às demandas da secretaria, então nada mais justo que termos esse cuidado com eles. A aplicação das vacinas segue em avanço na capital, mas precisamos manter essa atenção para vencermos a pandemia o mais rápido possível”, destacou o secretário adjunto de Fiscalização da Semurh e diretor da Blitz Urbana, Ashbel Muniz.

Testagem

O teste antígeno é aplicado de forma rápida e simples, com o auxílio de um cotonete. Ainda assim, para realizar o procedimento é necessário dedicar alguns minutos, tanto para a coleta de amostras quanto para o preenchimento de dados. Uma pausa no trabalho, mas com um objetivo importante, como destacou a servidora Glaucia Santos.

“É uma medida importante para atestar que o nosso local de trabalho está seguro. Como fazemos atendimento ao público, precisamos redobrar os cuidados e a testagem é um deles. É uma pequena pausa para fazer o teste, mas o resultado nos dá ainda mais vontade para retomar as atividades”, contou. De acordo com a Semus, nenhum dos testes aplicados apontou infecção por Covid-19.

Saiba Mais

A população em geral também pode ter acesso aos testes de antígeno, disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h nos seguintes pontos:

- Terminal da Praia Grande, na Avenida Senador Vitorino Freire;
- Terminal do Distrito Industrial, no Maracanã;
- Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa, no Anjo da Guarda;
- Centro de Saúde José Carlos Macieira, na Avenida dos Africanos;
- Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, no conjunto Cohab/Anil;
- Centro de Saúde Amar, na Rua Deputado Luís Rocha, Vicente Fialho;
- Centro de Saúde Olímpica I, Cidade Olímpica;
- Centro de Saúde Fabiciana Moraes, do São Cristóvão;
- Centro de Saúde Laura Vasconcelos, BR-135 Estiva.