Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação

Prefeito Eduardo Braide entrega Mercado da Vila Bacanga totalmente requalificado 

04/06/2021 17h39 - Atualizada em 08/06/2021 17h57
Secom

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, entregou à população o novo Mercado da Vila Bacanga nesta sexta-feira (4). O equipamento passou por obra de requalificação e, agora, conta com estrutura ideal para pleno funcionamento, garantindo condições aos feirantes e segurança sobre o que é comercializado no local aos moradores da região. 

“Estamos entregando para os feirantes e para a comunidade da Vila Bacanga um mercado bem estruturado que em muito vai contribuir para o dia a dia de todos, tanto de quem vende quanto de quem consome e mora aqui na região. Os feirantes agora têm boa estrutura para trabalhar e os moradores, a garantia de alimentos seguros, comercializados em um local limpo e com estrutura de qualidade”, afirmou o prefeito. 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão, o novo Mercado da Vila Bacanga vai servir, agora, com mais qualidade à população.

“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, foi feita toda uma requalificação do espaço, de modo a entregar um espaço seguro para os feirantes e comunidade. O espaço foi todo coberto, revestimos bancas e boxes, corrigimos problemas nas instalações hidráulica e elétrica, instalamos pias em todos os boxes, rampas de acessibilidade e reparamos todos os outros pontos com necessidades”, completou. 

O Mercado da Vila Bacanga existe há mais de 30 anos e a adequação do espaço às necessidades dos feirantes e comunidade era um sonho de todos da região. “Estou muito feliz com essa obra, pois tínhamos recebido uma estrutura pela metade. O prefeito Eduardo Braide nos trouxe muita alegria com essa requalificação, que beneficiou a todos. Agora, temos um espaço de verdade para trabalhar e atender nossos clientes”, destacou a feirante Maria de Jesus Serejo, de 64 anos. 

O mercado conta com 10 bancas e 28 boxes. É fonte de renda para dezenas de famílias e abastecimento de outras centenas, que procuram, diariamente, o mercado para realizar as compras dos alimentos para as refeições de casa. “Praticamente tudo o que é consumido lá em casa é comprado aqui no Mercado da Vila Bacanga. É um espaço que é de todos e por isso merecia essa reforma realizada pelo Eduardo Braide, que tem governado muito bem e para toda a cidade”, disse a moradora e dona de casa Claudiana Santos, de 39 anos. 

Acompanharam o prefeito durante a entrega do novo Mercado da Vila Bacanga, os secretários de Urbanismo e Habitação, Bruno Costa; de Saúde, Joel Nunes; o diretor da Blitz Urbana, Ashbel Muniz; o adjunto da Semapa, Dilmar Araújo; o presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, Joabson Júnior, e os vereadores Domingos Paz (Podemos) e Álvaro Pires (PMN).