Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Prefeito Eduardo Braide promove melhorias na quadra poliesportiva da U.E.B. João Lima Sobrinho, na região do Parque Timbiras

27/10/2023 16h45 - Atualizada em 08/11/2023 18h59

As melhorias da quadra poliesportiva da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) João Lima Sobrinho, no Conjunto Dom Sebastião, Parque Timbiras, foram iniciadas nesta sexta-feira (27), após o prefeito Eduardo Braide assinar a Ordem de Serviço. O equipamento esportivo será utilizado não apenas pelos estudantes da escola, mas também pela comunidade local e as intervenções serão conduzidas em colaboração pelas secretarias municipais de Educação (Semed) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

“Vamos realizar uma reforma completa na quadra da U.E.B. João Lima Sobrinho. Tudo será substituído, desde o telhado até o muro, incluindo a construção de um quiosque atrás da quadra. Onde for necessário fazer melhorias, nós faremos”, destacou o prefeito Eduardo Braide, durante conversa com os alunos e a comunidade escolar.

A U.E.B. João Lima Sobrinho atende mais de 1.100 estudantes do Ensino Fundamental, nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9ºano), distribuídos nos turnos manhã, tarde e noite. A reforma do equipamento esportivo é uma demanda antiga da comunidade escolar que já se arrasta por mais de 20 anos.

Jane Diniz, gestora da unidade, expressou a gratidão da comunidade escolar ao prefeito Eduardo Braide e ao vereador Daniel Oliveira (PL).

“Nossos alunos estão muito felizes com a reforma da quadra. Em breve, teremos nosso torneio interclasse e, com a quadra pronta e em boas condições, só podemos esperar momentos de muita alegria em nossa U.E.B.", frisou a gestora.

Melhorias

O equipamento passará por uma série de intervenções que transformarão completamente o espaço. Estão incluídos os serviços de recuperação da arquibancada, nova cobertura e fechamento lateral com estrutura metálica e telha galvanizada, recuperação do vestiário com novas instalações elétricas, recuperação de instalações hidrossanitárias, adaptações de acessibilidade, paisagismo, entre outros serviços.

"Podem ter certeza de que o que vocês verão aqui será uma quadra escolar totalmente diferente da atual. Nosso compromisso é entregar um espaço que atenda às necessidades e expectativas da escola, dos alunos e da comunidade, oferecendo um ambiente completamente renovado", garantiu o secretário da Semosp, David Col Debella.

Ainda na solenidade, o prefeito Eduardo Braide anunciou que a quadra poliesportiva será a primeira a receber um piso diferenciado.

“Nós vamos começar a colocar uma tecnologia nova nas quadras de São Luís, que é um piso emborrachado, e a primeira quadra que eu escolhi para começar com essa nova tecnologia vai ser a de vocês, aqui na João Lima Sobrinho. A empresa já concluiu o levantamento e vocês se tornarão os primeiros a desfrutar desse piso de borracha em uma quadra pública de São Luís”, declarou.

Expectativa da Comunidade Escolar

O estudante Samuel Conceição, do 8° ano, está entusiasmado para participar do torneio interclasse na nova quadra.

"Eu estou muito grato pela reforma da quadra. Esperei muitos anos por isso e estou muito contente junto com meus colegas da escola. É um motivo para agradecer pela reforma, pois a quadra não estava em boas condições para os jogos interclasse. Este ano, espero que o torneio interclasse seja muito bom", disse o aluno.

O professor de Educação Física, Ronaldo Santiago, compartilhou sua alegria com a reforma do equipamento.

“Esse é um momento ímpar, que nós esperamos muito. A gente sabe agora que nós teremos as adaptações e as adequações necessárias para a prática esportiva dos nossos alunos e estou feliz demais”, contou o educador.

Durante o evento, o vereador Daniel Oliveira (PL), líder de governo na Câmara de Vereadores, destacou o esforço da administração municipal na área da educação.

"Mais uma Ordem de Serviço sendo assinada por essa gestão que está reconstruindo a educação do nosso Município. O prefeito Eduardo Braide é o gestor com mais obras aqui na região e tenho certeza que irá entregar muito mais nos próximos anos”, declarou o parlamentar.

Também estavam presentes na solenidade, moradores, pais e mães de alunos, líderes comunitários e trabalhadores civis.