Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Residencial São Jerônimo recebe obras do programa Asfalto Novo, da Prefeitura de São Luís

21/10/2023 22h13 - Atualizada em 31/10/2023 16h03

Com o objetivo de levar mais infraestrutura para a região que interliga os bairros Santa Clara, Tiradentes e outras comunidades que dão acesso à Zona Rural de São Luís, o prefeito Eduardo Braide deu início, neste sábado (21), às obras de asfaltamento da Rua do Abacate, no Residencial São Jerônimo, no Eco Tajaçuaba.

As intervenções fazem parte do programa Asfalto Novo, da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e iniciaram após assinatura de Ordem de Serviço que autorizou a execução da obra. Ao lado dos moradores, o prefeito Eduardo Braide falou das intervenções.

“Quem passa por aqui sabe o quanto era ruim esse trecho. Com a pavimentação, levaremos mobilidade tanto aos moradores dos residenciais, como de quem está na Santa Bárbara, Santa Clara, Janaína, Cidade Operária, Cidade Olímpica, e toda a região. As obras começam agora e só param quando a Rua do Abacate estiver toda asfaltada”, explicou o prefeito Eduardo Braide.

Além de novo asfaltamento, as obras incluem drenagem superficial com meio-fio e sarjeta em um trecho de 170 metros, que vai garantir um escoamento mais eficiente das águas pluviais, prevenindo alagamentos.

"O prefeito Eduardo Braide demonstra seu compromisso em investir recursos e esforços para assegurar que as comunidades contem com estradas em boas condições, sistemas de drenagem eficientes e todos os serviços essenciais para melhorar a qualidade de vida da população”, enfatizou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella.

José Evangelista, 33 anos, residente no Residencial São Jerônimo desde sua inauguração, em 2020, compartilhou a alegria de ver o asfalto chegando.

“É muito bom ver o trabalho sendo feito aqui. Temos moradores cadeirantes que percorrem essa área, e agora, com as melhorias, tenho certeza de que a mobilidade deles vai melhorar muito”, declarou o morador.

Ribamar Caldeira, de 54 anos, é morador da região há mais de duas décadas. Ele expressou seu apreço pelo trabalho do prefeito Eduardo Braide, observando que, “ele tem estado ativo desde o início da gestão, demonstrando seu compromisso com a comunidade. Todos estamos felizes com o início dessas obras. Eduardo Braide está de parabéns".

Mais Obras

Após o início das obras na Rua do Abacate, o prefeito Eduardo Braide visitou as obras de drenagem profunda na Rua da Secretaria, no bairro Santa Clara. A obra, que já está em estágio avançado, vai resolver problemas históricos de alagamentos na região.

“Essa rua faz a importante ligação da região do Santa Bárbara até a Cidade Olímpica e, assim como essa, tem obra acontecendo agora em toda São Luís. Esta obra de drenagem profunda de quase dois quilômetros de tubulação acabará com os alagamentos. Concluída esta etapa, vai ser a vez de chegar o asfalto novo aqui também”, concluiu o prefeito.

Acompanharam o prefeito Eduardo Braide neste sábado, o subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo; a secretária municipal de Urbanismo e Habitação, Érica Garreto; o coordenador da Zona Rural, irmão Dijé; e equipes da Semosp.