Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Prefeito Eduardo Braide leva “Asfalto Novo” para o Residencial Ribeira, na Zona Rural de São Luís

03/03/2022 16h37 - Atualizada em 23/03/2022 08h58

O dia começou com boa notícia para os moradores do Residencial Ribeira, na Zona Rural de São Luís. Nesta quinta-feira (3), o prefeito Eduardo Braide acompanhou o início do asfaltamento das vias do residencial, melhorando a acessibilidade aos moradores e a quem visita a região. Serão executados 2,4 quilômetros de intervenções por meio do programa Asfalto Novo.

“Hoje vim ao Residencial Ribeira trazer o Asfalto Novo para as vias do residencial, que agora terá pavimentação de qualidade e com durabilidade, dando fim aos problemas de mobilidade que prejudicam quem mora aqui. Com isso, vamos melhorar a rota do transporte coletivo e o fluxo de veículos na região. Da mesma forma que estamos fazendo aqui na Ribeira, já fizemos em diversas outras regiões da nossa cidade e vamos continuar com este trabalho por toda São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado do secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella.

Ao todo, serão 2,4 quilômetros de intervenção asfáltica entre recapeamento e implantação de vias, além de drenagem superficial (sarjeta e meio-fio). Os serviços começaram pela Rua Rio Pindaré e agradaram a comerciante Kecia Santos, 34 anos. “Têm muitas ruas aqui no residencial que estão com o asfalto danificado ou sem asfalto. É ruim de caminhar, principalmente para os idosos. O asfalto que a Prefeitura está trazendo vai ajudar muito a gente”, disse.

“A Prefeitura de São Luís está fazendo um grande investimento em infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana na cidade e os bairros da Zona Rural estão recebendo atenção extra por serem localidades com demanda reprimida”, informou o secretário David Col Debella.

Além do Residencial Ribeira, somente na Zona Rural já receberam ações do programa Asfalto Novo, os bairros Vila Itamar, Vila Nova República, Maracanã, Andiroba, Nova Vida, Cajupary, Residencial Morada do Sol, Residencial Amendoeira, Residencial 2000, Vila Sarney e Vila Industrial. Muitos destes bairros estão recebendo asfalto pela primeira vez.

Desta forma, a gestão do prefeito Eduardo Braide está melhorando consideravelmente a mobilidade urbana das vias entre as comunidades, garantindo segurança no tráfego e facilitando o acesso de veículos usados na prestação de serviços públicos essenciais como a coleta dos resíduos sólidos, forças de segurança pública e de salvamento, entre outros.

Entregue em 2015, o Residencial Ribeira faz parte do programa de habitação social do Governo Federal e conta com 3 mil unidades habitacionais entre apartamentos e casas que abrigam mais de 10 mil ludovicenses.