Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Semmam realiza capacitação de servidores com palestra sobre atualização ambiental

24/02/2021 16h38 - Atualizada em 24/02/2021 16h42

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realiza, nesta quarta-feira (24), a palestra “Boas Vindas Gestão Semmam 2021: Atualização em Matéria Ambiental”. O evento é voltado para os servidores do órgão e tem como objetivo capacitar e qualificar o quadro da secretaria para garantir a ampliação e melhoria das ações de preservação ambiental e sustentabilidade desenvolvidas pelo órgão. A palestra acontece das 14h às 18h no auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), localizada na Avenida Guaxenduba, Centro.

De acordo com a titular da Semmam, trata-se de um momento dedicado para a valorização dos servidores. “A determinação do prefeito Eduardo Braide é que façamos a busca constante por um trabalho de excelência na gestão ambiental de São Luís. Durante a palestra, vamos tratar de temas fundamentais para o desenvolvimento destas políticas como a gestão adequada de unidades de preservação, as mudanças na legislação ambiental, além de apresentarmos casos práticos deste trabalho e a que resultados podemos chegar com a implantação das políticas adequadas. Será um momento de aprendizado e troca de experiências”, afirmou.

Para ministrar as palestras foram convidados três profissionais considerados referências em suas áreas de atuação. Gabrielle Soeiro ministrará a palestra “Unidades de Conservação no Brasil: boas práticas para a gestão ambiental municipal”; Lorena Saboya comandará a conversa sobre a “Atualização da Legislação Ambiental e a sua aplicabilidade na gestão municipal de São Luís”;  Naiara Vale tratará de “Gestão Ambiental Municipal: casos práticos”, neste momento do evento serão apresentados cases positivos de gestão ambiental. Haverá ainda um espaço para que os técnicos da Semmam possam trocar experiências com os palestrantes.

A palestra vai tornar as ações de competência da secretaria mais eficientes como a emissão de licenças ambientais, reduzindo os impactos ambientais das atividades e empreendimentos executados na cidade; as ações de fiscalização, controle e vigilância que visam proteger os recursos naturais e, assim, garantir uma melhor qualidade de vida para os cidadãos ludovicenses; tornar mais afinado o trabalho do Conselho Municipal do Meio Ambiente; tudo feito em observância às legislações ambientais municipal, estadual e federal.

Programação:

O quê: Palestra “Boas vindas gestão Semmam 2021: atualização em matéria ambiental”

Onde: Auditório da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Avenida Guaxenduba, Centro

Quando: 24 de fevereiro

14h – Fala da Secretária - Karla Lima

14h15 – Palestra Gabrielle Soeiro - Unidades de Conservação no Brasil: boas práticas para a gestão ambiental municipal;

15h15 – Palestra Lorena Saboya - Atualização da Legislação Ambiental e sua aplicabilidade na gestão municipal de São Luís;

16h15 - Intervalo

16h45 - Palestra Naiara Vale - Gestão Ambiental Municipal: casos práticos;