Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia

Atribuições

Criada pela Lei nº. 4.529 de 26 de outubro de 2005 e alterada pela Lei nº 4.882/07 de 07 de dezembro de 2007, a SEMIT - SECRETARIA MUNICIPAL DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA - tem por finalidade principal ser o instrumento de Tecnologia da Informação no âmbito da Administração Municipal, promovendo o diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação para garantir a finalidade, a integridade, a transparência, a confidencialidade e a disponibilidade dos dados e informações de ativos da PMSL.

A SEMIT planeja, organiza, coordena, controla e avalia, em nível tático e operacional, os processos da área de Tecnologia da Informação, promove a integração entre os sistemas e viabiliza o alinhamento das demandas das áreas técnicas da Prefeitura Municipal de São Luís.

A Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia-SEMIT também tem por objetivo promover a efetividade e a transparência dos serviços prestados à comunidade, por todos os órgãos da Administração Municipal, através do uso inovador, criativo e transformador da tecnologia, resultando em um sistema municipal de informação articulado.

Missão 

Contribuir para o desenvolvimento humano e social por meio de uma política de informação e tecnologia integrada, inovadora, eficiente e transparente.

Visão

Ser reconhecida como instituição de excelência, enquanto provedora de soluções inovadoras em Tecnologia da Informação na gestão da Prefeitura Municipal de São Luís, em beneficio da sociedade.

Valores 

COMPROMETIMENTO - com a missão e visão da SEMIT; PROBIDADE - ter como padrão de conduta a ética, agindo com integridade e impessoalidade.

EFETIVIDADE - atuar orientado para resultado, com responsabilidade social e transparência.

RESPEITO - à legislação, aos colaboradores e aos cidadãos.

INOVAÇÃO - buscar fazer mais e melhor com menos recursos, beneficiando a sociedade e promovendo o desenvolvimento sustentável.

QUALIDADE DOS SERVIÇOS - executar os serviços com agregação de valor para o cidadão.

NEGÓCIO DA SEMIT = INFORMAÇÃO