Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais

São Luís participa do prêmio Cidades Sustentáveis e conquista segundo lugar no Eixo Social em boas práticas de revitalização do Centro Histórico

18/06/2023 00h13 - Atualizada em 23/06/2023 16h08

A Prefeitura de São Luís participou do prêmio ‘Cidades Sustentáveis: acelerando a implementação da Agenda 2030’, de iniciativa do Programa Cidades Sustentáveis. O evento ocorreu sexta-feira (16), em São Paulo (SP), e a capital maranhense ficou entre as três finalistas.

A premiação tem como objetivo reconhecer boas práticas de cidades em conjunto com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na qual São Luís foi classificada por meio do Programa de Revitalização do Centro Histórico.

O prêmio foi dividido em três categorias: Cidades Pequenas (até 100 mil habitantes); Cidades Médias (de 101 mil a 500 mil habitantes); e Cidades Grandes (acima de 500 mil habitantes).

São Luís ficou em segundo lugar entre as três finalistas no Eixo Social (Cidades Grandes). Em primeiro lugar ficou João Pessoa (PB) e em terceiro a cidade de Campinas (SP).

A secretária de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), Verônica P. Pires, destaca que o programa é pioneiro e referência internacional e que agora ficou mais fortalecido no âmbito nacional.

“Foi um grande projeto que contou muito com o apoio do nosso prefeito Eduardo Braide. Conquistar o segundo lugar, no Eixo Social de Cidades Grandes, por meio do programa de revitalização do Centro Histórico que realizamos, para nós é motivo de muito orgulho”, disse.

Representou a Prefeitura de São Luís, no evento em São Paulo, a superintendente de Economia Criativa da Semispe, Fernanda Monteiro.

“Representar a Prefeitura de São Luís aqui neste evento é motivo de muito orgulho. E esse reconhecimento mostra que a nossa cidade está no caminho certo, pelo desenvolvimento sustentável”, destacou.