Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais

Manifestação de Interesse n 0022017 Secretaria Municipal de Projetos Especiais

Publicação: 04/09/2017 às 15h57

AVISO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Nº 002/2017

Manifestação de Interesse n 0022017 Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Clique aqui)

SERVIÇOS DE CONSULTORIA (PESSOA JURÍDICA)

Brasil

PROJETO: PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS – MA

Nome do Processo de Seleção: Contratação de empresa consultora para elaboração de Projetos Básicos, Executivos e Estudos Socioambientais para Requalificação do Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Entorno pertencentes ao Programa de Revitalização do Centro Histórico do Município de São Luís - MA

Contrato de Empréstimo Nº 2715/OC-BR – PROCIDADES/BRL 1117 SÃO LUIS

Referência Nº. 4.2:

O Município de São Luís recebeu um financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o Programa de Revitalização do Centro Histórico do Município de São Luís – MA e pretende utilizar parte dos recursos para a seleção e contratação de serviços de consultoria.

Os serviços de consultoria (“Serviços”) incluem: Elaboração de Projetos Básicos, Executivos e Estudos Socioambientais para Requalificação do Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Entorno pertencentes ao Programa de Revitalização do Centro Histórico do Município de São Luís - MA. Os projetos visam organizar e estruturar os espaços urbanos, proporcionar a criação de condições para a sua apropriação não só pelos moradores, mas também por visitantes e turistas, por meio do lazer e da sua socialização, e ainda, contribuir com as consequentes melhoria da qualidade de vida e melhora da saúde pública. Os projetos a serem contratados tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população através da elaboração de projetos executivos de paisagismo, urbanização, iluminação, climatização (de áreas administrativas); construção e reforma de quiosques, quadras, campo de futebol, playground, WCs, pórtico, mobiliário urbano (bicicletário, lixeiras, bancos); projetos de drenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, melhoria de acesso ao transporte público e promoção da acessibilidade universal no Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Entorno. O prazo de execução dos serviços de consultoria é de 08 (oito) meses.

A Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), vinculada à Secretaria Municipal de Projetos Especiais (SEMPE), convida empresas e/ou instituições de consultoria elegíveis para apresentar sua manifestação de interesse em prestar os Serviços citados. As empresas e/ou instituições interessadas deverão fornecer informações que indiquem que são qualificadas e possuem experiência para executar os Serviços (mediante a apresentação do portfólio por meio de folhetos, brochuras, devendo constar a descrição de serviços similares realizados, experiência em condições semelhantes, disponibilidade de profissionais da equipe técnica com conhecimentos necessários).

As empresas serão selecionadas de acordo com os procedimentos estabelecidos nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento GN 2350-9, e está aberta a todas as empresas elegíveis, conforme definido nestas políticas.

As empresas poderão associar-se com outras empresas na forma de uma joint venture ou por meio de subcontrato para melhorar as suas qualificações. Para efeito a formação da lista curta, a nacionalidade de uma empresa é a do país em que está legalmente constituída ou incorporada e, no caso de joint venture, será considerada a nacionalidade da empresa designada como representante.

A empresa será selecionada de acordo com o método Seleção Baseada nas Qualificações do Consultor (SQC) definido nas Políticas.

Maiores informações podem ser obtidas no endereço abaixo durante o horário de expediente, de segunda a quinta-feira, das 13:00 às 19:00 horas (hora local) e na sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

As Manifestações de interesse deverão ser entregues na forma escrita, (pessoalmente, por correio, por fax ou por correio eletrônico/e-mail) até o dia 25/09/2017, às 19:00 horas (hora local).

Maristela de Sabóia Almeida Corrêa

Assessora na Área Jurídica e de Aquisições

Prefeitura Municipal de São Luís.

Secretaria Municipal de Projetos Especiais / Unidade de Gerenciamento do Programa.

Avenida Euclides Figueiredo, s/n, Quadra 04, Lote 01, 4º andar, bairro Jaracati, São Luís – MA

Fone: 55 (98) 98882-5116 / 55 (98) 98882-5145

E-mail: sempe.pmsl@gmail.com

São Luís, Maranhão, Brasil.