Secretaria Municipal de Governo

Prefeito Eduardo Braide participa de celebração e aniversário da Igreja Messiânica Mundial do Brasil no Maranhão

15/09/2021 10h35 - Atualizada em 17/09/2021 09h47

O prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, participou, nesta terça-feira (14), de um culto em celebração ao aniversário de 54 anos da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), no Maranhão, marcado pela inauguração do Jardim do Paraíso, mais novo espaço de reflexão da sede da igreja em São Luís, localizada na Avenida dos Franceses, na Vila Palmeira.

Durante a celebração, ministros, missionários, membros e frequentadores da IMMB também lembraram o aniversário de 409 anos de São Luís, completados no último dia 8, a quem, junto do reverendo e presidente da IMMB, Marco Antônio Baptista Resende, emanaram energia e luz para mais uma etapa iniciada na história da cidade.

“Temos enorme carinho pela Igreja Messiânica, pela paz que nós sentimos e energia que recebemos aqui com o Johrei, com as orações, e eu peço que tudo isso seja estendido para toda São Luís, para todo o Maranhão e para todo o Brasil. Que a gente possa ter em nosso coração esse sentimento messiânico para viver ainda melhor”, destacou o prefeito Eduardo Braide, durante pronunciamento aos missionários e quem mais esteve presente durante a celebração.

Após o culto, e seu momento mais esperado - a transmissão de luz divina através da palma da mão de quem oficia o momento de reverência, conhecida por Johrei -, todos foram convidados a se dirigirem à parte externa da igreja, momento em que foi realizado o corte do bolo como ato de celebração ao aniversário de 54 anos da IMMB no Maranhão e aos 409 anos de São Luís, recém-completados.

“Hoje estamos muito felizes, pois estamos recebendo várias pessoas de todo o Maranhão para esse momento de grande importância para a nossa igreja. Estamos tendo a oportunidade de comemorar nossos 54 anos no mês de aniversário de 409 anos de São Luís”, destacou o ministro Anderson Cruz. “Por isso, eu só tenho a desejar força a todos os membros, ao prefeito, à primeira-dama e a toda cidade para que possamos continuar trilhando o nosso caminho”, completou o presidente da IMMB, reverendo Resende.

Jardim do Paraíso

Após o corte do bolo em celebração aos aniversários da IMMB no Maranhão e de São Luís, houve a inauguração do Jardim do Paraíso. O espaço vem sendo construído há pouco mais de um ano e será entregue em fases, tendo sido esta a primeira delas.

O Jardim do Paraíso é um espaço amplo, cercado por árvores de várias espécies e que poderá ser utilizado pelos membros da igreja durante momentos de reflexão e contemplação ao belo - uma das colunas de salvação preconizadas pela IMMB. Ainda no jardim, há um canteiro especial para o cultivo da agricultura natural, sendo este mais um pilar da igreja.

A celebração foi finalizada com a apresentação da Orquestra e do Coral Mokiti Okada, que realizaram uma breve apresentação, alegrando ainda mais todos os que puderam estar presentes no evento, que seguiu à risca todos os protocolos sanitárias e de prevenção à Covid-19.