Secretaria Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo

Missão, Visão e Valores

Missão:

Promover a participação popular como mecanismo de gestão pública solidária, mobilizando e empoderando as comunidades, as organizações da sociedade civil e os movimentos sociais, a fim de impulsionar o desenvolvimento sustentável, a conscientização dos valores democráticos e a melhoria da qualidade de vida.

Visão:

Tornar-se uma instituição indispensável em iniciativas inovadoras de participação popular e governança solidária, visando a construção de um projeto democrático e popular, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento local sustentável.

Valores:

Nossos valores são os princípios que fundamentam tudo o que fazemos. São como farol a guiar nossa trajetória, mandamentos que sustentam nossa crença sobre as necessidades do ser humano.

RESPEITO AO SER HUMANO - Propiciar um tratamento justo a todos, respeitando sua individualidade, valorizando suas potencialidades e acreditando na sua capacidade transformadora.

DIÁLOGO PERMANENTE - sem rupturas, como um modo de estabelecer um espaço de convergência, criar consensos, trazer governança.

SOLIDARIEDADE - ação de todos em favor do bem comum, empenho para cada indivíduo se realize com dignidade.

TRANSPARÊNCIA - possibilitar a participação e o acompanhamento das ações e aplicações dos recursos públicos, contribuindo para o aumento do controle social e da gestão democrática.

SUSTENTABILIDADE - promover o equilíbrio e o bem-estar da sociedade através de variadas iniciativas que têm como o objetivo diminuir as desigualdades sociais, ampliar os direitos e garantir acesso aos serviços, possibilitando a todos o acesso pleno à cidadania.