Secretaria Municipal de Fazenda

Prefeitura de São Luís empossa auditores fiscais de tributos da Semfaz

10/11/2022 15h04 - Atualizada em 22/11/2022 12h25

A Prefeitura de São Luís empossou, nesta quinta-feira (10), auditores fiscais de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) aprovados no último concurso público para a área. Na ocasião, seis novos profissionais tomaram posse no cargo e a entrada deles ampliará as ações de fiscalização já realizadas pelo órgão.

A solenidade de assinatura do termo de posse foi realizada no gabinete da Semfaz. A Secretária Adjunta de Gestão Tributária, Monique Bragança, que conduziu a posse, enfatizou a importância para o município da entrada destes profissionais.

“A chamada de novos auditores é uma grande conquista para a Semfaz e para o município de São Luís. Com a entrada destes profissionais, daremos continuidade ao projeto de modernização da Semfaz que tem três pilares principais, dentre eles, restruturação física do órgão e os investimentos na área tecnológica e em recursos humanos”, afirmou.

Os novos profissionais darão prosseguimento às ações da fiscalização que vem acontecendo no âmbito da Semfaz e gerando ótimos resultados para toda a Prefeitura de São Luís, com o aumento da arrecadação municipal que é revertida diretamente em ações em todas as áreas.

Para Ana Karolina A. Guillen, que tomou posse junto aos colegas, é emoção muito grande ser nomeada no cargo que eu escolhi para mim e na minha cidade.

“Sei que nós, que estamos chegando agora, teremos muitos desafios pela frente, mas esperamos contribuir efetivamente na Semfaz, juntamente com a equipe atual que está nos recebendo de forma extremamente acolhedora”, afirmou.

À frente da Superintendência de Fiscalização da Semfaz está a também Auditora Fiscal, Nayde Fonseca, que, durante a posse, destacou a importância da entrada destes novos profissionais.

“Desde a realização do concurso, até a entrada dos primeiros profissionais tomando posse no cargo, avançamos muito. Demos prosseguimento a grandes projetos e essa nova geração de auditores fiscais vem garantindo muitos recursos para a sociedade”, pontuou.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), responsável pelo processo seletivo, lançamento de edital e todos os detalhes da convocação dos novos profissionais tem sido uma grande parceira da Semfaz, verificando a necessidade do órgão quanto ao chamamento de mais profissionais para o quadro de auditores fiscais.

A secretária Adjunta de Administração de Pessoas, Mariana Miranda, esteve na posse representando o órgão.

“Parabenizo a todos os profissionais que estão tomando posse hoje e também seus familiares por toda a dedicação e empenho para aprovação no concurso para auditor fiscal de tributos. Estamos muito felizes com a entrada de profissionais que farão toda a diferença no serviço público”, afirmou.

Participaram da solenidade, ainda, o secretário Adjunto Administrativo Financeiro da Semfaz, Nonato Fernandes; a secretária adjunta de Administração de Pessoas, Mariana Miranda, representando a Secretaria Municipal de Administração (Semad); o presidente do TARF (Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais), Flávio Farias; a superintendente de Fiscalização, Nayde Fonseca; o superintendente de Informática, Emerson Lisboa.