Secretaria Municipal de Fazenda

Prefeitura de São Luís empossa auditores fiscais de tributos da Semfaz

29/08/2022 16h59 - Atualizada em 07/09/2022 14h51

A Prefeitura de São Luís empossou, nesta segunda-feira (29), novos auditores fiscais de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), que foram aprovados no concurso público para auditores fiscais, realizado em 2018. Com a inclusão de mais quatro profissionais para atuar diretamente na área de fiscalização, o prefeito Eduardo Braide reforça o quadro de servidores, para atuarem no fisco municipal, gerando mais eficiência e eficácia na prestação de serviços, além da consolidação de avanços, como o aumento da arrecadação com ações realizadas pela fiscalização.

A solenidade de assinatura do termo de posse foi realizada no gabinete do secretário municipal da Fazenda, José Azzolini, na nova sede da Semfaz, localizada na rua do Egito, 283 - Centro. O secretário destacou no ato de posse, a importância da vinda dos auditores para integrar o quadro da Fazenda. “A importância desse ato para nós é significativa, pela composição de parte daquilo que se precisa, são mais quatro servidores que vão somar em um trabalho que é extremamente importante, que é a tributação”, enfatizou Azzolini.

O secretário municipal de Administração, Diego Rodrigues, deu boas-vindas aos auditores, enfatizando a importância destes na administração pública municipal. “Desejo boas-vindas a essa nova casa. O auditor fiscal é uma ferramenta de grande importância na administração pública e fortalecimento da secretaria de Fazenda, desejo a todos, sucesso”, afirmou Rodrigues.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Tributária, Monique Bragança, “a nomeação de novos auditores é uma das principais ações estruturantes da Semfaz. Considerando as diversas competências privativas desses servidores, para que possamos otimizar os projetos que objetivam a melhoria da arrecadação, é essencial a recepção desses novos funcionários”, explicou.

Com a posse desses profissionais para a Fazenda Municipal, o processo de modernização se amplia, conferindo mais qualidade ao serviço ofertado à população na área tributária. “É com muito prazer que se recebe um novo grupo de auditores fiscais, para suprir as necessidades deste cargo exercendo as responsabilidades como representantes da Secretaria da Fazenda na garantia dos créditos do Município”, declarou a superintendente de Fiscalização, Nayde Carvalho Fonseca.

Estavam presentes ainda à solenidade de posse dos novos auditores fiscais de tributos da Semfaz, o secretário adjunto Administrativo Financeiro, Nonato Fernandes e a superintendente executiva de Planejamento e Coordenação, Lilian Porto.