Secretaria Municipal de Fazenda

Prefeitura de São Luís empossa novos auditores fiscais de tributos da Semfaz

30/05/2022 15h12 - Atualizada em 02/06/2022 19h24

A Prefeitura de São Luís empossou, nesta segunda-feira (30), novos auditores fiscais de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). Após a chamada publicada no Diário Oficial do Município de 25 candidatos aprovados e classificados no concurso público que aconteceu em 2018, 11 estiveram aptos para tomar posse no cargo e nove foram empossados.

A entrada desses profissionais aumentará o quadro de auditores fiscais da Semfaz. Eles atuarão diretamente nas ações de fiscalização que são de responsabilidade do órgão. “Temos muito a fazer e a desenvolver, mas para isso acontecer precisamos de profissionais qualificados. Na Semfaz, há uma responsabilidade muito grande e um trabalho árduo de desenvolvimento das atividades da área da fiscalização, mas com foco, dedicação e a contribuição de todos os profissionais que atuam hoje na Semfaz, estamos alcançando ótimos resultados na arrecadação municipal e com os colegas que estão entrando agora, a tendência é crescer ainda mais”, afirmou o secretário municipal da Fazenda, José Azzolini.

O secretário municipal de Administração, Diego Rodrigues, que também participou da cerimônia, deu boas-vindas aos auditores fiscais. “A Semfaz é um dos braços mais fortes da administração municipal. Estamos chamando mais profissionais focados no resultado positivo que cada um deles trará para o Município em termos de arrecadação municipal”, declarou.

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Tributária, Monique Bragança, os auditores empossados irão atuar junto e em proximidade com as demais e com toda a área tributária. “A entrada de novos profissionais será muito benéfica para o Município, mas principalmente, para a área tributária. Atualmente, contamos com 45 auditores fiscais na ativa e a introdução de mais profissionais, temos a tendência ao crescimento exponencial do fisco municipal. Estaremos entregando um serviço de qualidade aos nossos contribuintes”, explicou.

Durante a cerimônia, os auditores puderam conhecer um pouco sobre como será a rotina de trabalho. Para a Superintendente de Fiscalização e também Auditora Fiscal, Nayde Carvalho, a chegada destes profissionais irá fomentar as ações que já vem acontecendo. “Hoje atuamos em diversas frentes na fiscalização de diversas áreas e setores. Com a entrada de mais profissionais teremos um grande progresso das finanças municipais e estamos dispostos a dar total apoio no desenvolvimento de todos os trabalhos para dar o retorno necessário ao município”, disse. O secretário adjunto Administrativo Financeiro, Nonato Rodrigues, também participou da posse.