Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência

Prefeito Eduardo Braide entrega 10 novos ônibus escolares com acessibilidade à rede municipal de ensino

19/09/2022 18h38 - Atualizada em 30/09/2022 14h40

O transporte escolar de São Luís ganhou um reforço com a entrega de 10 novos ônibus escolares que irão atender os alunos da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide, no último fim de semana, no Galpão da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os novos ônibus já começam a circular nesta segunda-feira (19) e atenderão principalmente os alunos da Zona Rural.

“Ainda quando eu era deputado, eu destinei emenda para a compra destes ônibus que estamos entregando hoje, todos eles com acessibilidade e a maior parte da frota irá para a Zona Rural, reforçando nosso transporte escolar em toda São Luís”, explicou o prefeito Eduardo Braide.

Os ônibus entregues possuem 59 lugares cada e atenderão cerca de 1.500 estudantes. Os veículos da marca Mercedes possuem o que há de mais moderno no segmento de transporte escolar atualmente, com acessibilidade e suporte total para alunos com deficiência que portam cadeiras de roda. Além disso, os ônibus são apropriados para percorrer áreas de difícil acesso, e atendem às necessidades de regiões de estradas vicinais.

A secretária municipal de Educação (Semed), Caroline Salgado, falou da importância da acessibilidade no transporte escolar.

“O prefeito Eduardo Braide mostra a sua preocupação com a acessibilidade e com o direito à educação para todos os nossos alunos. Essa nova aquisição permite que possamos atender com mais qualidade os nossos estudantes da educação especial, facilitando o trajeto deles à escola com mais segurança e comodidade”, afirmou a secretária.

Até o fim do mês de setembro, a previsão é que mais quatro ônibus sejam entregues, totalizando 14 novos veículos e mais de R$ 4 milhões investidos. Todos os outros transportes também atenderão estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.