Secretaria Municipal de Educação

Conheça o programa Patrimônio nas Escolas

11/03/2024 às 17:22
Secom

Nos dias 11 e 12 de março, mais um módulo da etapa de Formação Continuada dos Professores da Rede Municipal de Educação de São Luís, no âmbito do Programa O Patrimônio nas Escolas, será oferecido aos professores de Artes, Geografia e História.

O lançamento dos livros e o primeiro módulo de formação dos professores ocorreu em 28 de fevereiro deste ano, em uma solenidade muito especial.

O programa, que teve início em 2021, foi desenvolvido pela Prefeitura de São Luís por iniciativa da FUMPH em parceria com a SEMED e a Editora Quereres, especializada em publicações para o público infantojuvenil sobre o Patrimônio Cultural.

As palestras deste segundo módulo estão sendo ministradas pela historiadora e presidente da FUMPH, Kátia Bogéa e pela professora de história e formadora, Claudia Regina Pinto Silva.

Todo o material do Programa foi elaborado por escritores e ilustradores experientes em publicações infanto-juvenil e de renome nacional, entre eles três maranhenses: Wilson Marques, Camila Reis e Airton Marinho.

A Educação Patrimonial é ferramenta fundamental para o entendimento e a valorização da nossa cultura e identidade.

#PrefeituradeSaoLuis
#fumph
#patrimoniocultural