Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura divulga resultado da prova objetiva do seletivo de professores da Rede Municipal de Ensino de São Luís

10/02/2023 14h03 - Atualizada em 18/02/2023 14h33

A Prefeitura de São Luís divulgou, nesta quinta-feira (9), o resultado das provas objetivas do Seletivo de Professores para a Rede Municipal de Ensino de São Luís. No total, mais de 10 mil candidatos se inscreveram para o certame, cujas provas objetivas aconteceram no dia 22 de janeiro de 2023. A relação completa com as notas das provas está disponível na página www.saoluis.ma.gov.br/semed.

O seletivo de professores foi anunciado pelo prefeito Eduardo Braide, no dia 21 de dezembro, e lançado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no dia 27 de dezembro de 2022, com inscrições abertas até 9 de janeiro de 2023.

Estão sendo disponibilizadas 786 vagas para os cargos de professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental anos iniciais e para o Ensino Fundamental anos finais nos componentes curriculares de matemática, língua portuguesa, língua inglesa, ciências, história, geografia, arte, ensino religioso, filosofia, educação especial e educação física. Para pessoas com deficiência, o edital prevê a reserva de 15% das vagas.

“A realização do seletivo vai reforçar os trabalhos desenvolvidos por todos os profissionais que atuam na educação municipal e atende a determinação do prefeito Eduardo Braide que vem promovendo a reestruturação de toda a rede de Ensino de São Luís, com uma série de ações que incluem a reforma de escolas, ampliação de vagas, valorização de professores, entre tantas outras medidas que representam um verdadeiro avanço para a capital maranhense”, destacou a secretária municipal de Educação, Caroline Salgado.

Realizado pela Fundação Sousândrade, o seletivo vai reforçar os quadros técnicos de toda rede municipal de Educação. O resultado, divulgado conforme cronograma do edital, apresenta a nota da prova objetiva de todos os participantes do seletivo e abre o período para o envio de recursos. Até o dia 28 de fevereiro, será divulgada lista das notas das provas objetivas após recursos. A última etapa classificatória e convocatória consiste na prova de títulos. O seletivo terá ainda a convocação para heteroidentificação, até a divulgação do resultado final após recurso, no dia 25 de abril de 2023.

Os candidatos podem acompanhar todas as informações do seletivo na área exclusiva do site da Fundação Sousândrade (www.fsaduconcursos.org.br).