Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Prefeitura de São Luís lança edital de chamamento público para parcerias no projeto ‘Agrofeiras’

16/05/2024 16h55 - Atualizada em 03/06/2024 14h18

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), lançou edital de chamamento público do projeto ‘Agrofeiras São Luís – 2024’. O documento para credenciamento e formalização de parceria com entidades da sociedade civil está disponível no site da Prefeitura.

• Clique e acesse o edital completo

O projeto tem como objetivo principal organizar o espaço das feiras e também prevê orientações aos feirantes como noções básicas a respeito da administração de seu empreendimento e como devem se posicionar no mercado em que atuam, vencendo os gargalos e desafios dessa atividade.

"A intenção é a padronização, organização e manutenção dos equipamentos para melhorar a comercialização nas feiras livres dos bairros Cohab, Vinhais, Praia Grande, Renascença, João de Deus, Madre Deus, Angelim, Turu e Bequimão, além de doação de kits Agrofeiras Livres destinados à Zona Rural", explicou a secretária da Semapa, Alessandra Pontes.

Inscrição

As entidades interessadas em participar da seleção deverão apresentar os projetos executivos e as especificações do projeto piloto, que deverá ser requisitado junto à Semapa. A inscrição no processo de seleção de proposta será efetivada com a entrega da proposta.

Os documentos devem ser entregues dentro de um envelope, selado e assinado, no setor de Protocolo, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, na BR 135, Km 0, s/n - Tirirical, São Luís – MA.

• Acesse e se inscreva no Canal da Prefeitura de São Luís no WhatsApp

A seleção das propostas consistirá em uma etapa, a ser realizada pela Comissão de Análise e Avaliação, e o resultado deve ser publicado no site da Prefeitura de São Luís, no dia 11 de junho.

Feiras Livres

As Feiras Livres são espaços que oferecem a oportunidade para que o pequeno agricultor familiar possa comercializar o excedente de sua produção, podendo assim adquirir independência socioeconômica, e também oferecem a comunidade o acesso a alimentos de qualidade provenientes da produção familiar e a consequente valorização deste produto.