Feirinha São Luís movimenta Centro Histórico com cortejo de bumba meu boi e shows especiais
Secom
O domingo (16) promete ser movimentado na Feirinha São Luís, evento da Prefeitura de São Luís, administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), que acontece aos domingos, no Centro Histórico da cidade.
Na programação tem Encontro das Tribos de Bumba Meu Boi, que sai em cortejo do Teatro da Cidade, às 11h, rumo à Praça Benedito Leite, pela Avenida Pedro II. Em seguida, o palco da Benedito Leite recebe Fabiana Alves, das 13h às 15h.
Na mesma praça, o visitante pode conferir a “Exposição grandes mestres da pintura mundial”, no Espaço Galeria Trapiche, com o artista convidado Waldemar Barros, das 9h às 14h. A galeria tem a participação semanal dos quadrinistas Iramir Araujo e Wagner Elias, que disponibilizam suas obras para compra no local.
No palco da Praça João Lisboa, as atrações ficam por conta da parceria com o Casarão Colonial, na estreia do projeto Férias no Casarão.
Por lá tem o reggae da Raiz Tribal, das 11h às 12h30 e muito samba e pagode com CDC, das 13h às 15h, com participação especial da cantora Damaris.
Feirinha São Luís
A Feirinha São Luís oferece diversas opções para os visitantes. No Espaço Agroecológico há opções de café da manhã, lanches, venda de plantas e produtos naturais. Bem ao lado está o Espaço da Saúde, com acolhimento, aferições de glicemia e pressão, vacinação e pré-consultas.
No local tem também o Espaço do Turista, da Setur, com informações aos visitantes. Com a ampliação dos espaços, a Praça João Lisboa ganhou outro palco e lá é outra opção para provar pratos típicos, drinks, doces e chopp. A Feirinha São Luís recebe, em média, 10 mil visitantes por edição.
“É uma tradição que está sendo construída há seis anos, e que na gestão do prefeito Eduardo Braide, teve o formato ampliado para contemplar mais empreendedores e melhorar a circulação dos visitantes”, pontuou o secretário municipal da Semapa, Liviomar Macatrão.