Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Prefeitura de São Luís leva projeto Feirinha do Agro para dentro das secretarias e fortalece agricultura familiar

13/07/2023 17h52 - Atualizada em 25/07/2023 17h56

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), deu início ao projeto Feirinha do Agro, que vai levar a produção dos agricultores rurais de São Luís para dentro das secretarias municipais. As primeiras secretarias a receberem o projeto, nesta quinta-feira (13), foram Saúde (Semus) e Educação.

“A Feirinha do Agro é uma oportunidade de ampliar o alcance da produção e gerar renda para os produtores. Com a Feirinha do Agro, os produtores podem escoar a produção e gerar mais renda com a diversificação do local de venda. Expor nos órgãos municipais é uma oportunidade a mais para o agricultor familiar”, pontuou o secretário municipal da Semapa, Liviomar Macatrão.

A servidora da Semus, Zilda Cardoso, comemorou a iniciativa. “A ideia é muito boa e facilita nossa vida, pois às vezes não dá tempo de sair para fazer compras”, disse.

A servidora Francisca Oliveira, parabenizou a ideia. “Vocês estão de parabéns, a ideia é maravilhosa, principalmente para nós donas de casa, pois evita o deslocamento ao supermercado”, pontuou.

Para a produtora, Raimunda dos Santos, que veio do Quebra Pote comercializar seus produtos na Semus, é mais uma porta de oportunidade que se abre.

“É uma nova oportunidade que se abre para nós enquanto produtores. Estou muito feliz em poder vender meu produto para um público diversificado”, disse. Entre os produtos que ela levou para a Feirinha do Agro tinham hortaliças folhosas, macaxeira, limão, batata doce, coco seco, tomate, batata, além de lanches como caldos e bolos.

Em média, 25 produtores estão participando da Feirinha do Agro. O projeto vai circular por 10 secretarias municipais, semanalmente, levando produtos da produção familiar rural de São Luís.