Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Música, saúde e entretenimento na programação da Feirinha São Luís

25/11/2022 23h38 - Atualizada em 28/11/2022 18h52

Neste domingo (27), a Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), traz como atrações música, gastronomia e ações de saúde. O evento ocorre todos os domingos, das 9h às 15h, nas praças Benedito Leite, João Lisboa e ruas de Nazaré e Egito, Centro.

Nesta edição, a Feirinha São Luís tem atração musical especial na Praça Benedito Leite com o show “Tributo a Roberto Carlos”, de 11h30 às 12h30, com a banda Mr. Simple, que também toca um repertório recheado de pop e rock, de 12h30 às 14h. Na Praça João Lisboa tem Gabriel Vaqueiro e Andinho, das 10h30 às 12h, com forró e na sequência tem Gargamel, das 12h às 14h, com muito axé.

Para quem quer conhecer os artistas visuais do Maranhão, o espaço da Galeria Trapiche, no coreto da Praça Benedito Leite, tem uma exposição e comercialização de quadros e outros trabalhos.

Se o foco é gastronomia, há opções no Espaço Agroecológico, na Benedito Leite e Gastronômico, na João Lisboa. Há opções de drinks e bebidas artesanais, na Praça João Lisboa. No espaço também tem brechó e sebo.

Na Feirinha há ainda muitas opções de artesanato, trancistas, pregoeiros com balões, sorvetes e pirulitos e ainda o Espaço Pet, na Benedito Leite.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) mantém sua programação fixa, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e saturação de oxigênio, orientações e informações sobre o funcionamento da Ouvidoria e demandas, orientações e informações da prática regular de exercícios físicos e ainda aula de alongamento e zumba.

Vai acontecer também uma ação educativa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS) e hepatites virais, com distribuição de preservativos e testes rápidos para HIV. Ainda ação de prevenção da saúde do homem, em alusão à campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata.