Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Feirinha São Luís vem com gostinho de farinha feita na ilha

20/08/2022 16h56 - Atualizada em 02/09/2022 09h52
Secom

A Feirinha São Luís está no circuito do 1º Festival da Farinha de São Luís. O Festival começou na sexta-feira (19) e segue até este domingo (21), na comunidade Coquilho 1. Já a partir do dia 22 (segunda-feira) até o dia 31 de agosto será a vez das feiras e mercados da cidade, incluindo neste domingo (21) e no próximo (29), a Feirinha São Luís.

Quem visitar a Feirinha vai encontrar a tenda do Festival da Farinha de São Luís e vai poder se deliciar com farinhas produzidas pelas 16 comunidades da Zona Rural de São Luís que estão participando do evento.

 As atrações culturais sobem ao palco da Praça João Lisboa, de 11h às 12h30. A programação será aberta com a cantora Lady Daiane e As Marias. Logo em seguida, de 12h30 às 14h, é a vez de Guto Ximenes. Na Praça Benedito Leite tem Legião Urbana Cover, das 11h30 às 14h.

Na Galeria Trapiche, no coreto da Praça Benedito Leite, o cartunista Nuna Neto marca presença e também os quadrinistas Iramir Araújo e Wagner.

Saúde

A Feirinha também é um lugar para cuidar da saúde. Neste domingo tem acolhimento, consulta de Enfermagem (Aferição de P.A e Teste de Glicemia), orientação nutricional, orientações e informações sobre atividade física e aula de alongamento, práticas integrativas (Auriculoterapia e Aromaterapia), além de teste rápido para Covid-19, informações sobre IST/AIDS, distribuição de preservativos e testes rápidos de HIV (MS).

Vai acontecer ação educativa de conscientização e de incentivo ao Aleitamento Materno, em alusão ao Agosto Dourado. Estará ainda à disposição vacinação (COVID-19/ Influenza/ Tríplice viral) e uma ambulância SAMU (192).

A Feirinha São Luís

A Feirinha de São Luís se firma como uma opção que reúne lazer, cultura e entretenimento para o público da ilha e também para os turistas que circulam pelo Centro Histórico aos domingos. O evento, que acontece de 9h às 15h, está com nova configuração com as atividades descentralizadas.

A feirinha está construindo a tradição de proporcionar uma dose generosa de cultura e alegria, além de ser um espaço onde artistas, produtores, feirantes, agricultores podem comungar de suas obras e produtos, em um dos locais mais democráticos da cidade.