Secretaria Municipal de Administração

Prefeito Eduardo Braide empossa novos professores concursados

25/11/2022 23h45 - Atualizada em 05/12/2022 22h01

Como parte das políticas de desenvolvimento da educação de São Luís, o prefeito Eduardo Braide empossou, nesta sexta-feira (25), no auditório da Prefeitura, 22 novos servidores que reforçarão a rede municipal de ensino da Zona Rural da capital.

A posse, realizada por meio das secretarias de Educação (Semed) e Administração (Semad), corresponde ao concurso de 2016 e teve a presença dos 22 concursados, sendo 13 professores da Educação Infantil e nove professores intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Após assinatura de posse, o prefeito Eduardo Braide se dirigiu aos novos servidores garantindo que todos terão um espaço de trabalho de qualidade, graças às reformas que estão sendo feitas em todas as escolas da rede municipal de ensino.

“Um dos meus compromissos era reformar todas as escolas do nosso Município e mais de 50% desse trabalho já foi feito. E reafirmo o meu compromisso de que todas serão reformadas”, garantiu o prefeito Eduardo Braide.

Com os termos de posse assinados, as lotações acontecerão nos próximos dias para que os professores já possam iniciar suas atividades. A secretária municipal de Educação, Caroline Marques, deu as boas-vindas aos novos empossados e reforçou que, agora, todos fazem parte dos avanços e esforços por uma educação municipal de qualidade e mais inclusiva.

“Quero dizer a vocês que esta gestão tem muitos compromissos com a nossa cidade e a garantia de uma educação de qualidade e inclusiva está nas prioridades da gestão do prefeito Eduardo Braide. Agora vocês fazem parte da rede de ensino e de todo este esforço por uma educação melhor. Sejam muito bem-vindos”, frisou a titular da Semed.

Representando todos os professores da Educação Infantil, a professora empossada, Cristiane Ferraz, agradeceu ao prefeito Eduardo Braide pelo momento tão aguardado.

“Esse momento é de muita alegria, todos os professores que estão presentes estavam na expectativa deste momento tão aguardado e temos a oportunidade de dar nossa contribuição enquanto professores, por meio da educação, transformando realidades e diminuindo as diferenças sociais, que é isso que a educação faz. Agradeço ao prefeito Eduardo Braide e a secretária Caroline, e podem ter certeza que daremos o nosso melhor pelas nossas crianças", garantiu a professora.

A professora Nadine Santos também estava muito feliz com o momento. “Ver que eu estou na rede de educação de São Luís e irei trabalhar na Educação Infantil que é minha paixão é muito gratificante. Desde 2016 que eu aguardava esse momento e estou muito feliz com a convocação”, comemorou.

Educação Inclusiva

A nomeação dos professores de Libras reforça a política de inclusão que vem sendo desenvolvida na gestão do prefeito Eduardo Braide. Em 16 de setembro de 2021, o prefeito entregou a primeira escola bilíngue de tempo integral de São Luís, no bairro Camboa.

Poliana Sousa agora faz parte da rede e reforçou a importância desse momento tanto em reconhecimento aos profissionais da área como para toda a rede de ensino do município.

“Nós nos alegramos por uma longa jornada de espera de cinco anos e hoje conseguimos nossa tão sonhada posse. É um momento de refletirmos sobre a necessidade de inclusão, onde esses profissionais tradutores e intérpretes têm uma enorme importância na área da educação, e nós agradecemos ao prefeito por essa iniciativa, por fazer valer o nosso direito de posse enquanto profissionais dessa área, e por dar a oportunidade da comunidade surda o atendimento inclusivo nas escolas de São Luís", agradeceu Poliana.

No evento, também estiveram presentes, o secretário municipal de Administração, Diego Rodrigues e a secretária adjunta de Educação, Gusmaia Mousinho.