Secretaria Municipal de Administração

Prefeito Eduardo Braide nomeia 70 professores para a rede municipal de ensino

25/05/2021 19h32 - Atualizada em 01/09/2021 13h08

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, nomeou, na tarde desta terça-feira (25), 70 professores que irão atuar na rede municipal de ensino da capital maranhense. Os profissionais irão reforçar a Educação Infantil, o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), e também na Educação Especial, nas funções de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Braille e Atendimento à Educação Especializada.

"Com a nomeação desses 70 professores, a nossa gestão vai fortalecer a rede municipal de ensino, com atenção à Educação Infantil e 1° ao 5° ano na nossa Zona Rural, além da Educação Especial, que vai ganhar mais intérpretes de Libras, Braille e Atendimento Educacional Especializado. Vamos seguir trabalhando todos os dias por uma educação melhor”, destacou o prefeito Eduardo Braide, durante o ato de nomeação.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Marco Moura, a nomeação de 70 novos professores se dá com o objetivo de reforçar a educação pública municipal da capital maranhense.

"A nomeação dos professores é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Eduardo Braide para o fortalecimento da educação de São Luís, com base em nosso compromisso pela busca de um modelo de ensino com mais qualidade e que trabalhe para ensinar de verdade", pontuou o secretário.

Os 70 professores serão chamados pela Semed, já nos próximos dias, para a assinatura do termo de posse e lotação na unidade escolar. Com essa nomeação, a Prefeitura de São Luís soma um total de 93 profissionais incorporados à comunidade escolar em 2021.