Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura inicia comemorações dos 411 anos de São Luís com ‘Aniversário no Bairro’, na Estiva

14/09/2023 14h09 - Atualizada em 15/09/2023 17h46

Depois do sucesso da diversificada festa realizada com grandes shows na Praça Maria Aragão, de 2 a 10 de setembro, a Prefeitura de São Luís dará continuidade, na noite desta quinta-feira (14), na Estiva, à programação em homenagem aos 411 anos de São Luís, tornando o aniversário da cidade uma celebração ainda mais inclusiva e participativa com o ‘Aniversário no Bairro’.

“É uma alegria poder levar as comemorações alusivas aos 411 anos de São Luís para os bairros, proporcionando alegria às comunidades e a famílias inteiras. As comemorações, iniciadas com shows na Praça Maria Aragão, serão descentralizadas, levando cultura e diversão para perto das casas das pessoas da nossa cidade, durante todo o mês de setembro, assim como já fazemos em outras ocasiões como São João e Natal”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O evento itinerante vai passar, além da Estiva, pelas comunidades São Raimundo, Coroadinho e Residencial Amendoeira, neste fim de semana, com shows de Luan Costa e Elias Monkbel e abertura das atrações realizadas pela “Choperia Pão com Ovo”, novo espetáculo da Companhia de Teatro Santa Ignorância.

Programação

Na quinta-feira (14), com show do cantor Luan Costa, a abertura do ‘Aniversário no Bairro’ será realizada no bairro da Estiva, na Praça Maria Lima.

Na sexta-feira (15) é a vez do bairro São Raimundo receber a festa, que também terá apresentação do cantor Luan Costa, com o melhor do arrocha e da ´sofrência´. O palco será montado na Praça do Viva, na Rua dos Icós.

Já no sábado (16), no Campo do Jairzão, Avenida dos Africanos, o bairro Coroadinho recebe o cantor Elias Monkbel, artista conhecido como Imperador da Seresta.

Encerrando o primeiro fim de semana de festa nos bairros, no domingo (17), as celebrações dos 411 anos de São Luís chegam ao Residencial Amendoeira, na Praça do Viva, que também será palco do show do cantor Luan Costa. Em todos os bairros, o público vai poder assistir também ao espetáculo da Companhia Pão com Ovo.

A programação nos bairros iniciará a partir das 19h, com a trupe da Companhia Santa Ignorância, que vai levar aos bairros o seu novo espetáculo ´Choperia Pão Com Ovo´.  O novo espetáculo é uma homenagem às casas de eventos típicas da capital e aos seus seresteiros, em um cenário ideal para as várias personagens já conhecidas do público trazerem à tona histórias do universo feminino com muito bom humor. A nova versão contará com músicas ao vivo acompanhadas por um tecladista de seresta.

“Além de celebrar o aniversário da cidade, o Aniversário no Bairro também busca fortalecer os laços comunitários e promover a interação entre os moradores de diferentes regiões de São Luís. É uma oportunidade para as pessoas compartilharem experiências e celebrarem a diversidade que torna São Luís única”, enfatizou o secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe.