Secretaria Municipal de Cultura

Simone Mendes protagoniza show arrebatador na Praça Maria Aragão durante programação em homenagem aos 411 anos de São Luís

04/09/2023 15h26 - Atualizada em 06/09/2023 17h11

Um show memorável para ficar na história dos eventos realizados pela Prefeitura de São Luís na Praça Maria Aragão e que reuniu cerca de 70 mil pessoas, segundo balanço da Guarda Municipal. Foi assim a apresentação da cantora Simone Mendes na noite deste domingo (3), segundo dia de programação organizada pela Prefeitura em homenagem ao aniversário de 411 anos de São Luís. .

A festa terá continuidade amanhã (5), com shows de Fausi Beydoun, Eric Donaldson e Dona Mary em alusão à ‘Jamaica Brasileira’ e em reverência ao Dia Municipal do Regueiro.

“Os ludovicenses não vão esquecer a noite maravilhosa deste domingo. Afinal, festejamos a nossa cidade cantando e dançando com uma das mais famosas e queridas cantoras da atualidade, além de muito carismática e talentosa. Isso é só o começo de uma programação que preparamos para que a população da nossa cidade curta bastante até o dia 10 de setembro “, disse o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e da vice-prefeita, Esmênia Miranda.

Simone Mendes incendiou a numerosa plateia que se dirigiu à praça especialmente para dançar e cantar ao som de uma das vozes mais icônicas da música brasileira. A Maria Aragão ficou tomada de gente e o público cantou com ela, que fez questão de gravar um vídeo para postar em seu Instagram, com quase 40 milhões de seguidores. Em carreira solo, a cantora entoou sucessos que as rádios brasileiras executam diariamente.

Músicas como “126 Cabides”, “Regime Fechado”, “Vontade de Morder”, “Você Mereceu”, “Dois Fugitivos” e “Erro Gostoso” foram cantadas em uníssono por milhares de fãs da artista. “São quase dez anos sem vim aqui em São Luís e poder voltar a esta terra de um povo incrível é um grande prazer. Gostaria de agradecer à Prefeitura por me trazer para cantar para esse povo lindo”, disse Simone Mendes.

A multidão que lotou a Maria Aragão chegou cedo, principalmente para ver o show da artista. “Eu acompanho a carreira dela desde o início, quando ainda cantava com a irmã (Simária). Mas mesmo em carreira solo, ela continua excelente. Que show maravilhoso e para mim é quase inacreditável poder vê-la assim de perto”, disse a estudante Ana Silva Ribeiro, de 22 anos.

“Ela correspondeu às nossas expectativas. Além de cantar muito, foi muito carinhosa com o público. Eu ainda tentei tirar uma foto com ela na saída, mas o tumulto aqui foi grande. Era quase impossível”, contou a atendente de loja Emanuelle Serra, que esperou a cantora sair pela parte de trás do palco.

Mix in Brazil e Mano Maia

O show de Simone Mendes foi antecedido das apresentações da banda Mix in Brazil, que abriu a noite com seu repertório eclético, numa colcha de retalhos de gêneros musicais, e do cantor e compositor cearense Mano Maia, com muito piseiro. A primeira, já bastante conhecida do público maranhense, deu seu recado com muito brilho, colorido e irreverência. A Mix ainda surpreendeu o público entoando reggae internacional das antigas e músicas da cantora paraense Joelma.

“São Luís merece que, nós, artistas maranhenses, nos esforçamos para dar o melhor da gente no palco. É uma terra linda, de gente hospitaleira e honesta. Aplausos para essa programação magnífica que a Prefeitura preparou em homenagem aos 411 anos da nossa Ilha do Amor. O nosso prefeito Eduardo Braide e o secretário de Cultura, Marco Duailibe, estão de parabéns”, disse a vocalista Mairla Oliveira.

Mano Maia, por sua vez, sacudiu o público que lotou a Maria Aragão com seu repertório jovial, dançante e irreverente. Antes de se dirigir ao palco, o artista falou de sua satisfação em ter sido convidado pela Prefeitura para a programação alusiva ao aniversário da cidade.

“Graças a Deus, o Maranhão tem apoiado o nosso trabalho e o estado já é, inclusive, a nossa segunda casa. Afinal, eu sou filho de maranhense, para quem não sabe. É uma noite maravilhosa e eu estou muito feliz de poder estar aqui nessa terra e nessa praça onde tudo acontece“, disse Mano Maia.

Shows serão retomados nesta terça-feira (5)

As homenagens da Prefeitura ao aniversário de 411 anos de São Luís serão retomadas nesta terça-feira (5), Dia Municipal do Regueiro, com as ‘pedras de responsa’ para exaltar a ‘Jamaica Brasileira’.

Depois dos shows de Fausi Beydoun, Eric Donaldson e Donna Mary, também com a participação de mais de dez artistas locais, DJs e radiolas, tem mais festa na quarta-feira (6), Dia Municipal do Tambor de Crioula. Nesse dia, serão dois momentos, sendo um no entorno da Praia Grande, com rodas de tambor, e o outro na Maria Aragão, com a noite da música brega capitaneada por Sylvanno Salles, Elias, Monkbel, Fabiana Alves e Igor Kannário, o “Príncipe do Gueto”, como é conhecido pelos fãs.

Na quinta-feira (7), as bandas de forró das antigas Mastruz com Leite, Magníficos, Tropykália e Cavalo de Pau entrarão em cena para um encontro histórico. Na sexta-feira (8), dia do aniversário da cidade, a maranhense Alcione e a dupla Maiara & Maraisa comandarão a festa e os parabéns a São Luís.

O sábado (9), por sua vez, será dedicado aos povos de matriz africana, com Rita Benneditto e outras atrações. O encerramento será no domingo (10) com shows para a comunidade católica, tendo como convidados especiais Tony Allysson e Padre Antônio Maria.