Secretaria Municipal de Cultura

Aline Barros leva mensagem de fé e esperança ao público que lotou a Maria Aragão na penúltima noite de festa promovida pela Prefeitura

11/09/2022 15h48 - Atualizada em 16/09/2022 12h56

A música gospel levou uma mensagem de fé e esperança à Praça Maria Aragão na penúltima noite em celebração ao aniversário de 410 anos de São Luís. A Prefeitura incluiu na programação de sábado (10) o show da cantora Aline Barros. Também se apresentaram as bandas locais Marcados e Fogo & Glória. Neste domingo (11), último dia de festa, haverá shows católicos de Diego Fernandes, Adriana Arydes e Gabriel Kzam.

“Hoje é uma noite em que ressaltamos a nossa fé por meio da música, que é uma terapia, principalmente quando se trata de louvores gospel, que fazem bem para a alma e expressam a alegria de servir ao Senhor. As músicas evangélicas sempre trazem mensagens de paz, força, amor e esperança, o que explica a sua importância dentro desta programação especial alusiva ao aniversário da nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Braide, ao lado da primeira-dama, Graziela Braide.

A noite foi aberta com o show da banda Marcados, ministério criado há 15 anos para tocar em eventos de igreja e que disparou no cenário musical da capital maranhense. O grupo, que tem à frente o cantor Gil Costa, já participou de grandes eventos em São Luís e em outras cidades do Brasil ao lado de destacados nomes da música gospel brasileira.

A banda vem conquistando admiradores em todo o país e alcançando marcas históricas. Seu canal no YouTube já tem quase 400 mil inscritos. O objetivo é disseminar a palavra de Deus por meio de louvores em ritmo de samba e pagode. “Dos eventos grandiosos dos quais participamos, este é onde estamos sendo melhor recebidos e agradecemos ao prefeito Eduardo Braide e à toda sua equipe”, disse Gil Costa.

Fogo & Glória, com quase duas décadas de trabalho, foi a segunda a se apresentar. A vocalista Sammy Goriato animou a plateia entoando canções em ritmo de forró, a exemplo da autoral “Caminho Certo”, cujo clipe tem mais de meio milhão de visualizações no YouTube. A maioria do repertório é de autoria da também compositora. “Uma alegria imensa poder cantar para essa plateia em homenagem a São Luís. Viemos com muita satisfação trazer a mensagem de Jesus por meio da música”, frisou Goriato.

Aline Barros

O ponto alto da noite foi a apresentação da cantora, compositora, multi-instrumentista e pastora Aline Barros, uma das artistas mais queridas do universo musical gospel brasileiro. Carismática e talentosa, ela entoou sucessos como “Ressuscita-me”, “Sonda-me”, “Vitória no Deserto”, “Bem Mais que Tudo” e “Imensurável”.

“São Luís é um lugar que eu amo. Voltar aqui é sempre muito bom e fico muito feliz. Esta festa em celebração ao aniversário de 410 anos de São Luís é uma ótima oportunidade para louvarmos a Deus e agradecer”, disse Aline Barros, que aproveitou sua vinda ao Maranhão para gravar um clipe nos Lençóis Maranhenses dentro das comemorações pelos seus 30 anos de carreira.

O numeroso público presente aplaudiu a carioca do início ao término da apresentação. Crianças, jovens, adultos e idosos se dirigiram à praça para o momento de louvação.

“Aline Barros é uma cantora maravilhosa e quando eu soube que ela iria estar aqui, me programei logo para vim. Sempre escuto as músicas dela no carro, que me acalmam e me trazem paz. Glorificar a Deus é um remédio para a humanidade”, disse a psicóloga Juliana Ribeiro, que assistiu ao show ao lado do marido e da filha.

A programação continua neste domingo (11). A grande festa em homenagem à “Ilha do Amor” será encerrada com os shows do cantor, compositor e pregador Diego Fernandes e de Adriana Arydes durante a ‘Noite Católica’, que contará, ainda, com a apresentação de Gabriel Kzam.