Secretaria Municipal de Cultura

Prefeito Eduardo Braide encaminha Auxílio Emergencial do Carnaval para a Câmara de Vereadores

15/02/2022 18h23 - Atualizada em 05/03/2022 14h51

O prefeito Eduardo Braide encaminhou, nesta terça-feira (15), à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que cria o Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís. O auxílio será destinado aos artistas e agremiações culturais, em decorrência da suspensão dos eventos carnavalescos de 2022.

“Diante da realidade que ainda impossibilita a realização dos eventos carnavalescos, entendemos como indispensável o auxílio emergencial, medida que irá garantir uma fonte alternativa de renda aos artistas e agremiações culturais que atuam em nosso carnaval”, pontuou o prefeito Eduardo Braide.

O Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval São Luís será destinado às seguintes categorias:

- cantor ou cantora;

- bandas ou grupos musicais;

- agremiações carnavalescas;

- tambor de crioula;

- grupo folclórico;

- músicos instrumentistas.

O benefício será pago em parcela única e terá valor mínimo de R$ 1.000,00 e máximo de R$ 20.0000.00. Outra novidade este ano é que o valor a ser destinado às escolas de samba de São Luís foi duplicado. As agremiações receberão o valor máximo.

O Projeto de Lei do Auxílio Municipal Emergencial - Carnaval de São Luís já está na Câmara Municipal aguardando a apreciação dos vereadores.

“Além de alegria, o carnaval proporciona inúmeras oportunidades de trabalho e geração de renda. Por isso, o auxílio que propomos é indispensável para apoiar artistas e agremiações que fazem o carnaval de São Luís”, concluiu o prefeito Eduardo Braide.