Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura de São Luís realiza programação do 'Natal da Esperança' no feriado de Nossa Senhora da Conceição

09/12/2021 13h27 - Atualizada em 11/12/2021 10h29

A Prefeitura de São Luís seguiu, na noite de quarta-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição, com a programação do ‘Natal da Esperança’, no Centro Histórico. A noite foi marcada pelo espetáculo “Natal das Princesas” e os shows com Oberdan Oliveira e Banda Embala Brasil e Carlos Alfredo, Sarah Vale e Banda. As apresentações acontecem no palco montado no Largo do Carmo e vão até o dia 26 de dezembro, sempre às 19h.

A primeira atração a se apresentar foi a do “Natal das Princesas”, com a Companhia Thayná Matarazz. O Largo do Carmo foi tomado pelas famílias, que interagiram com os atores e vibraram com as histórias infantis e seus personagens favoritos, encantando as crianças e também os adultos.

"Minhas filhas adoraram e eu também amei o espetáculo e a Prefeitura está de parabéns por pensar em um Natal para a família", afirmou a administradora Karina Ribeiro.

Depois da apresentação, os personagens desceram do palco e posaram para fotos com as crianças. Cislene Pereira Dias, técnica em radiologia, garantiu uma foto da filha com a princesa favorita.

"Ela amou e eu também. Vou voltar com certeza", garantiu a mãe da pequena Lia, de 5 anos.

A programação continuou com o show “Magia de Natal”, com Oberdan Oliveira e Banda Embala Brasil. A sequência de clássicos natalinos completou o belo cenário montado no Largo do Carmo e na Praça João Lisboa, garantindo a magia desta época.

"Essas músicas contagiam a gente e com esse cenário que a Prefeitura preparou é a 'vibe' perfeita", declarou Val Mendes, pedagoga.

A última atração da noite foi o show de Carlos Alfredo, Sarah Vale e Banda. A dupla emocionou o público com canções repletas de mensagens de amor e esperança, inclusive uma composta pelo secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe, que estava presente.

"Além de investir em uma decoração linda e numa programação voltada para toda a família na região do centro da cidade, o prefeito Eduardo Braide inovou com o 'Natal no Bairro', que leva toda a magia desta época do ano para perto das pessoas e isso traz mais conforto para que as famílias de São Luís aproveitem as festas próximo de casa", pontuou o secretário.

Tanto o Largo do Carmo, como as ruas de Nazaré, Egito, Praças Benedito Leite e João Lisboa receberam um espetáculo de luzes e cores, deixando o Centro da cidade ainda mais bonito e atrativo, com momentos emocionantes preparados para celebrar mais um Natal.

“A decoração está muito linda, meus sobrinhos estão encantados e eu também", enalteceu a assistente social Simone Gonçalves, enquanto aguardava para fazer foto em um dos cenários instagramáveis montados pela Prefeitura de São Luís no Largo do Carmo.

O circuito natalino da Prefeitura no Largo do Carmo vai até o dia 26 de dezembro, com várias atrações, somadas a uma decoração temática que é um verdadeiro presente aos ludovicenses e a todos os turistas que visitam São Luís neste mês de dezembro.