Secretaria Municipal de Comunicação

"Copa da Prefs": torcida comemora classificação do Brasil para próxima fase do mundial de futebol

02/12/2022 22h10 - Atualizada em 05/12/2022 22h01

A seleção brasileira segue para a próxima fase da Copa do Mundo do Quatar e joga na segunda-feira (5), às 16h, contra a Coreia do Sul e a galera já tem o local para torcer pela verde-amarela. Será na "Copa da Prefs", que segue transmitindo os jogos na Praça Nauro Machado, Centro Histórico. A estrutura montada pela Prefeitura de São Luís permanecerá durante as partidas do Brasil no mundial, sempre com programação cultural.

O último jogo da primeira fase, realizado na sexta-feira (2), reuniu uma multidão que, mesmo com a derrota por 1X0 para Camarões, se divertiu ao som da bateria da escola de samba Favela do Samba, Bruno Shinoda, DJ Rogério Mix e Thays Moreno.

Muita gente compareceu ao local caracterizada com as cores da bandeira nacional e sofreu durante todo o jogo, lamentando as oportunidades de gols que foram desperdiçadas pela seleção brasileira.

Quase no fim da partida, quando Camarões fez o gol, o público lamentou.

"Claro que a gente fica triste com a derrota, mas o importante é que estamos classificados e seguimos na Copa", disse a estudante Gisely Castanho.

O auxiliar administrativo Gustavo Cardoso também sofreu com a derrota, mas destacou que o importante é seguir no mundial.

"Desde que a Copa começou que estou assistindo aos jogos aqui e hoje não foi diferente, mesmo com a derrota. Moro próximo e adorei a ideia de poder curtir perto de casa e com os amigos. Aqui a gente vibra, se diverte, sofre e compartilha essa energia boa que só brasileiro tem", disse.

A enfermeira Graça Gama foi assistir à partida na Praça Nauro Machado pela primeira vez nesta sexta-feira.

"Já queria ter vindo antes, mas somente hoje consegui uma folga. Aproveitei para trazer a família", disse ela, que estava acompanhada da filha e da neta.

"A gestão do prefeito Eduardo Braide tem investido de forma permanente em ações e políticas públicas voltadas à nossa cultura. Desta forma, não seria diferente com a Copa do Mundo. Um evento que impacta positivamente na economia criativa e no comércio de forma em geral e, no nosso caso, unindo duas paixões nacionais que são futebol e música", observou o secretário de Comunicação, Igor Almeida.

A "Copa da Prefs" foi opção para quem está visitando São Luís, como é o caso do casal Paula e Bryan Garcia. Eles são de Minas Gerais, mas moram no Cazaquistão, onde Bryan atua como jogador de futebol e estão fazendo turismo na capital, onde permanecem até domingo (4).

"Achamos maravilhoso poder assistir ao jogo aqui em São Luís e aproveitando esta estrutura aqui no Centro Histórico. Estamos adorando a cidade", disse Paula Garcia.

Para garantir segurança e conforto aos presentes, a gestão municipal disponibiliza cadeiras para públicos prioritários, bem como serviços essenciais com as presenças das secretarias de Saúde, com Samu; Habitação e Urbanismo, com homens da Blitz Urbana; Segurança com Cidadania, com a Guarda Municipal e ainda as presenças da Polícia Militar e Bombeiros Civis.