Secretaria Municipal de Comunicação

Torcida da "Copa da Prefs" vibra com vitória do Brasil na segunda partida da seleção brasileira de futebol

28/11/2022 18h39 - Atualizada em 05/12/2022 22h01

A torcida ludovicense, mais uma vez, compareceu à Praça Nauro Machado para torcer e vibrar com a seleção brasileira de futebol na "Copa da Prefs", evento promovido pela Prefeitura de São Luís que transmite, via telão, os jogos do país, sempre acompanhados de programação cultural.

A partida entre Brasil e Suíça, ocorrida nesta segunda-feira (28), reuniu uma multidão que coloriu de verde, amarelo, azul e branco o Centro Histórico da capital para festejar a vitória do Brasil por 1X0 contra a Suíça na primeira fase do mundial do Qatar.

Por conta do horário da partida, que começou às 13h, a Prefeitura disponibilizou uma cobertura feita com faixas de tecido amarelo, azul e verde para dar mais conforto aos torcedores que puderam se abrigar do sol. No local, a exemplo do primeiro jogo, também foram colocadas cadeiras à disposição do público, em especial idosos, pessoas com deficiência ou com crianças pequenas.

Quem optou por assistir ao jogo na Praça Nauro Machado acompanhou o "esquenta" da partida ao som da batucada do bloco tradicional Os Foliões que relembrou sucessos dos carnavais de São Luís.

No intervalo do jogo, o DJ Rogério Mix fez a alegria dos presentes com um set list recheado de hits atuais.

O pós-jogo ficou por conta de Allyson Tavares e um repertório dançante e animado. O encerramento teve gostinho de Carnaval com a banda Máquina de Descascar'Alho, que apresentou músicas próprias e ainda hits do cancioneiro maranhense e nacional, focado na Folia de Momo.

Estrutura

O secretário de Comunicação, Igor Almeida, destacou o empenho da gestão do prefeito Eduardo Braide em possibilitar comodidade e segurança para os torcedores nos jogos da “Copa da Prefs”.

"Sob o comando do prefeito Eduardo Braide estamos trazendo à população de São Luís momentos especiais, onde a população pode torcer junto pelo Brasil, nessa programação especial montada na Praça Nauro Machado, priorizando nossos artistas locais", destacou o secretário.

A "Copa da Prefs" tem ainda a participação das secretarias de Habitação e Urbanismo, com a Blitz Urbana, que disciplina o comércio no local; Trânsito e Transportes (SMTT), com o disciplinamento do trânsito no entorno da área; Segurança com Cidadania (Semusc), com a Guarda Municipal; Cultura (Secult), responsável pela programação de shows; Obras e Serviços Públicos (Semosp), com Comitê Gestor de Limpeza Urbana; Saúde (Semus), com equipes do Samu; e ainda Polícia Militar e Bombeiros Civis.

Alegria

Muita gente aproveitou o evento organizado pela Prefeitura para não perder nem um minuto do jogo. Foi o caso da professora Nilma Belo.

"Saí do serviço meio-dia e não dava tempo chegar em casa porque moro longe. Estão resolvi ficar e assistir à partida aqui mesmo, pois é próximo do meu trabalho, que é aqui mesmo no Centro", disse.

A estagiária de pedagogia de uma escola no bairro Renascença, Natália Larissa Moraes, escolheu a Praça Nauro Machado para expressar seu amor pela seleção verde-amarela.

"Pelo amor pelo Brasil, que é o país do futebol, vim torcer aqui neste evento organizado pela Prefeitura e que é muito democrático pois abre espaço para todos".

Muitos torcedores optaram por levar ao local bebidas e comidas para aproveitar a transmissão via telão, já outros aproveitaram para consumir produtos que estavam sendo vendidos no local por comerciantes ambulantes ou nos bares e restaurantes localizados nas proximidades da Praça Nauro Machado.

“Este evento da Prefeitura veio fortalecer nossas vendas aqui, está sendo muito bom”, disse a vendedora de drinks Karina Albuquerque, que comercializa seus produtos sempre às sextas-feiras e sábados na Praia Grande, há mais de dois anos.

O próximo encontro entre os torcedores e a “Copa da Prefs” será sexta-feira (2), às 16h, quando ocorrerá o jogo entre Brasil e Camarões.