Instituto de Previdência e Assistência do Município

Ações da Prefeitura realizadas pelo IPAM ganham destaque nacional em revista especializada em previdência 

11/06/2021 12h48 - Atualizada em 15/06/2021 16h44
Secom

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), ganhou destaque nacional. A Revista RPPS do Brasil, especializada em conteúdos voltados à pauta previdenciária, publicou vídeo no qual a presidente do órgão, Nádia Quinzeiro, fala das ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Eduardo Braide no setor. 

Nádia Quinzeiro falou da satisfação do Município em ver o trabalho realizado no IPAM alcançar esse nível de destaque. “Fico feliz de ver que o trabalho da Prefeitura de São Luís com o IPAM ganhando reconhecimento nacional. O objetivo principal do prefeito Eduardo Braide é atender as necessidades dos nossos segurados, para quem o IPAM existe. Com essas ações de melhorias na oferta de serviço, estamos construindo uma São Luís melhor”, disse a presidente. 

Nesta gestão, o IPAM tem se tornado um órgão mais dinâmico, célere e informatizado, condições que estão dando uma nova cara ao Instituto. Um dos destaques na modernização dos serviços públicos foi o lançamento do aplicativo ‘Meu RPPS’ em que o servidor municipal tem acesso às suas informações.

Vídeo 

O vídeo integrou o quadro “Momento Gestor (a)” da revista, que consiste em promover Regimes Próprios de Previdência que vêm se destacando nas ações realizadas. A revista é a única do país que pauta exclusivamente o tema previdenciário. Entre as mais de duas mil gestões de RPPS do país, a do IPAM foi a escolhida para o quadro deste mês de junho. 

De acordo com a representante da revista, Paula Melo, a escolha foi feita pelo perfil técnico da presidente e a forma inovadora como ela vem conduzindo a gestão do RPPS de São Luís.

“Nós ficamos impressionados com a forma como a Nádia vem conduzindo o IPAM. Ela se dispõe a falar sobre diversos temas e aproximar a previdência das pessoas. Fora isso, os números do órgão são empolgantes, pois sabemos que essa gestão já deu andamento a mais de quatro mil processos que estavam parados”, relatou.