Prefeitura de São Luís dá andamento a mais de quatro mil processos no IPAM
Secom
Em pouco mais de 100 dias, a Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), deu andamento a cerca de 4.230 processos que estavam parados no órgão, ou seja, uma média de 42 processos por dia.
Para desafogar os setores responsáveis pelos diferentes processos e alcançar essa marca, foram realizados mutirões para dar andamento a processos oriundos da Câmara Municipal, da Procuradoria-Geral do Município, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da própria Superintendência de Gestão Previdenciária do órgão.
Para se ter uma ideia, entre os casos solucionados ou dado prosseguimentos, estão processos dos anos de 1984 e de 2004 à 2018. A desburocratização do órgão é uma determinação do prefeito Eduardo Braide e uma das metas da presidente do Ipam, Nádia Quinzeiro, que afirma trabalhar ainda mais na redução desses prazos e na melhora do fluxo processual dentro do Instituto.
"Esse número nos alegra, mas, também, nos motiva a manter o ritmo de trabalho, que segue a orientação do prefeito Eduardo Braide e busca desburocratizar os serviços no órgão e diminuir o tempo de resposta ao segurado. É assim que estamos construindo um Ipam melhor", afirma a presidente do órgão.
O IPAM tem como missão promover o reconhecimento de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários, aposentadorias e pensões, proporcionando soluções adequadas e fornecendo informações para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários.