Instituto de Previdência e Assistência do Município

Presidente

Nádia Quinzeiro

Filha de Gardênia França Quinzeiro e Joaci Quinzeiro Sobrinho, Nádia Maria França Quinzeiro, mãe do Samuel Quinzeiro Guedelha, nasceu em Codó-MA, em 30 de dezembro de 1984, e veio morar em São Luís nos primeiros anos de vida.
 
Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (2008), é advogada, pós-graduada em Ciências Jurídico-Políticas e em Direito do Trabalho e Previdenciário, mestranda em Ciências Jurídico-Políticas e certificada pela AMBIMA com CPA-10.
 
Servidora de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), assumiu o primeiro cargo de gestão aos 24 anos, no Monitoramento e Operação de Benefícios. Foi Chefe de Gestão de Pessoas e Gerente Executiva do órgão, responsável pela ampliação da rede da instituição no Maranhão.
 
Durante sua gestão elevou os índices de qualidade do INSS Maranhão, que saiu do último lugar da Região Nordeste para um dos primeiros do Brasil.
 
Entre os anos de 2017 e 2020, exerceu o cargo de presidente do Instituto de Previdência de São José de Ribamar, onde ampliou em mais de 2.000% as concessões de aposentadorias e quadriplicou o patrimônio líquido do órgão.
 
A nova presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM) preza pela probidade, transparência, economia e legalidade e tem como principais objetivos garantir os direitos aos segurados, bem como saúde e qualidade de vida.
 
Além disso, tem como metas o equilíbrio financeiro e atuarial do órgão, maximização da rentabilidade dos investimentos, desburocratização dos serviços ofertados e humanização do atendimento.
 
Nádia Quinzeiro pretende ainda implantar o Canal de Ouvidoria Previdenciária, pré-requisito para certificação do Pró-Gestão, informatizar os processos internos, melhorar a dinâmica de acesso às informações e benefícios e promover uma agenda de sustentabilidade na instituição.

Sobre a Secretaria

O Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM) é uma autarquia municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, gozando de autonomia administrativa, financeira, orçamentária e patrimonial, dentro dos limites estabelecidos na Lei n° 4395, de 20 de setembro de 2004. 

 

O IPAM tem por finalidade:

I - Arrecadar, assegurar e administrar recursos financeiros e outros ativos para o custeio dos proventos de aposentadoria das pensões e outros benefícios previstos em lei;

II – conceder a todos os seus segurados e respectivos dependentes os benefícios previdenciários previstos em lei;

III – preservar o caráter democrático e eficiente de gestão com a participação de representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, segurados efetivos ativos e inativos;

IV – manter o custeio da previdência, mediante contribuições dos Patrocinadores, Segurados, segundo critérios socialmente justos e atuarialmente compatíveis;

V – manter e preservar o equilíbrio financeiro e atuarial;

VI – promover serviços de inspeção de saúde dos servidores municipais para fins de admissão, licenças, aposentadorias e congêneres;

VII – assegurar todos os direitos e vantagens concedidos aos servidores inativos e pensionistas e atribuir deveres previstos em lei.

Endereço: Rua do Sol, 265 - Centro - CEP 65020-590 - São Luís/MA
Fones:   981245088
E-mail:    cobep.ipam2021@gmail.com